Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Festival Cid Legal Canta e Dança...

Educação Fiscal

10/10/2017 11/10/2017 19h09m

Festival Cid Legal Canta e Dança encerra com um saldo de 122 apresentações, de 33 instituições


Apresentações foram realizadas em etapas, contemplando diferentes níveis de ensino e categorias direcionadas à comunidade


Buscando trabalhar conceitos como Educação Fiscal, cidadania, direito e deveres encerrou, no último sábado (07), a 11º edição do Festival Cid Legal Canta e Dança. Foram três dias de apresentações, em que a criatividade – de crianças e professores – foi a protagonista.

 O evento totalizou 122 apresentações, de 33 instituições, entre escolas municipais, estaduais e particulares, além de representações da comunidade. As apresentações foram divididas em etapas, contemplado a Educação Infantil e os ensinos Fundamental e Médio. A Educação para Jovens e Adultos (EJA) e uma categoria especial, destinada à comunidade, também contaram com apresentações. Mais de 1,9 mil pessoas circularam pelo festival. Além disso, um total de 1084 alunos e 148 professores subiram ao palco do evento.

O festival reúne apresentações de canto, dança, paródia e poesia, produzidas pelas instituições de ensino ao longo do ano. As produções trazem temas relacionados à Educação Fiscal, como a importância de exigir a nota fiscal, a arrecadação e aplicação dos recursos, os investimentos que retornam para a comunidade a partir do pagamento dos impostos, além de temas mais amplos, como a cidadania.

“O Festival Cid Legal Canta e Dança é uma importante ação que mobiliza as secretarias de Finanças e Educação em um movimento de integração entre as escolas, professores e estudantes. As temáticas e as atividades propostas promovem o desenvolvimento dos estudantes, oportunizando um espaço para o seu crescimento como cidadãos mais conscientes e como pessoas mais proativas e criativas”, ressaltou a secretária de Educação do Município, Lucia Madruga.

Para a coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal, Rosaura Vargas, o festival também é uma oportunidade para a troca de saberes e o desenvolvimento dos talentos e habilidades dos estudantes. “O resultado da prática da sala de aula se reflete através da arte. É o resultado de um processo que une corpo e mente em uma sintonia integral”, complementou.

Veja algumas fotos das apresentações do dia 06 de outubro - Ensino Fundamental.

Confira as fotos das apresentações da Educação de Jovens e Adultos.

Veja as fotos das apresentações do 07 de outubro - Ensino Fundamental - Parte 1

Veja as fotos das apresentações do 07 de outubro - Ensino Fundamental - Parte 2

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial