Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Educação Fiscal está na Base Nacional...

Educação Fiscal

24/06/2016 14/07/2016 13h34m

Educação Fiscal está na Base Nacional Comum Curricular


A mãnha e a tarde de quinta feira (23), ficaram marcadas nas páginas da história do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF). Em Canoas, no primeiro seminário estadual de discussão da segunda versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Educação Fiscal foi inserida no currículo escolar como tema integrador para ser trabalhado de forma transdisciplinar.

Foi utilizada uma nova metodologia diferente das que já exitesm em outros Estados. No Rio Grande Sul, a discussão foi focada em acréscimo ou supressão de textos.

O PMEF estava representado pela coordenadora Adjunta e professora de História dos anos finais Adriana Aires, que acompanhou a Secretaria da Educação, Silvana Guerino e as professoras Catiussa Carvalho, da Educação Infantil e Marciely Gutierres, dos anos iniciais.

- Expressamos a voz e a força dos professores municipais no seminário da BNCC. A nossa participação foi muito produtiva e expressiva e os resultados consequentemente foram exitosos. - Comemorou a Secretaria da Educação Silvana Guerino.

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, desde 2002, através das secretarias de município da Educação e de Finanças, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Receita Estadual, 8ª CRE, Câmara Municipal de Vereadores e Universidade Federal de Santa Maria.

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca

Foto: Silvana Guerino

Coordenação: Rosaura Vargas  

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial