Educação Fiscal

06/07/2016 13/07/2016 14h11m

Cid Legal e escolas do município formam o Caminho da Educação durante a passagem da Tocha Olímpica


Recepcionada na Universidade Federal de Santa Maria pelos alunos Rafaela Copello da Cunha e Juan Gabriel Cardoso, da EMEF Padre Nóbrega, a Tocha Olímpica percorreu seu caminho na tarde desta terça-feira (5). Alunos da AABB Comunidade e das escolas do município também prestigiaram o evento.

A Secretaria de Município da Educação (Smed), representada pela secretária Silvana Guerino, demais membros da secretaria e a Mascote Leitura no Coração, integrantes do Programa Municipal de Educação Fiscal e a Mascote Cid Legal, junto às escolas do município, formaram o “Caminho da Educação”, na Rua Visconde de Pelotas. O evento contou ainda com a presença do Ônibus da Leitura, do Projeto Malhando o Cérebro e da Banda da Urlândia.

Ao longo do caminho estavam as EMEFs Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Reverendo Alfredo Winderlich, Chácara das Flores, Ione Medianeira Parcianello, Dom Antônio Reis, Irmão Quintino, São Carlos, Pinheiro Machado, Lívia Menna Barreto, Castro Alves, Fontoura Ilha, Rejane Garcia Gervini, Dom Luiz Victor Sartori, Duque de Caxias, Antônio Gonçalves do Amaral, Aracy Barreto Sacchis, Erlinda Minóggio Vinadé, Adelmo Simas Genro, e as escolas da AABB Comunidade, Bandeira Medina e Euclides da Cunha. Além disso, estavam presentes as EMEIs Sinos de Belém, Casa da Criança, Nosso Lar, Luiza Ungaretti, Ida Fiori Druck e as escolas conveniadas, EEIs Santa Rita de Cassia, Lar de Joaquina, Vila Vitória, Ida Bertiotti e a EEF Paulo de Tarso.

As escolas transformaram o caminho em um espaço de Educação com a exposição de banners, trabalhos pedagógicos e a presença de alunos e professores. A Escola Duque de Caxias trouxe o Coral Illumina e a EMEI Nosso Lar, que a partir de projetos desenvolvidos na escola, em que professores e alunos se caracterizam de personagens literários, trouxe para o evento as crianças vestidas como personagens de obras de Monteiro Lobato, de Alice no País das Maravilhas e de o Mágico de Oz.

Educação Fiscal

A mascote do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) Cid Legal e suas integrantes, participaram do Caminho da Educação, montado na rua Visconde de Pelotas entre as avenidas Medianeira e Presidente Vargas, e formado pelas Escolas Municipais e Secretaria Municipal da Educação, para acompanhar a passagem da Tocha Olímpica.

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Santa Maria, desde 2002, por meio das secretarias de município da Educação e de Finanças, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Receita Estadual, 8ª CRE, Câmara Municipal de Vereadores, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e com o apoio da Caixa Econômica Federal.

Texto: Acadêmica de Jornalismo – Luana Mello
Supervisão: Ana Bittencourt (Mtb 14265)
Fotos: Divulgação/Smed
Secretaria de Comunicação e Programação Institucional 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial