Educação Fiscal

16/05/2016 16/05/2016 17h09m

Santa Maria sedia o 9º Seminário Estadual de Educação Fiscal no dia 19 de maio


O Programa Estadual de Educação Fiscal-PEF/RS, instituído pela Lei nº 11.930 de 23/06/03, visa levar ao cidadão informação simplificada da origem e destino dos recursos públicos, visando a transparência de todas as ações do governo. Esta Lei cria  condições para estabelecer parcerias entre o Governo Estadual, Municípios, organizações públicas, órgãos da administração pública estadual, associações e outras entidades, para a inclusão e disseminação deste tema em todos os segmentos da sociedade.

A implementação deverá ocorrer basicamente por meio dos professores com a inserção da temática da Educação Fiscal em todas as disciplinas escolares para formação de jovens e adultos, ou seja, aprendendo a ser cidadão.

Conforme as coordenadoras do Grupo de Educação Fiscal do RS, Márcia Helena Nery e Jeanéte Saile Scherer serão realizados, no primeiro semestre deste ano,16 Seminários de Educação Fiscal reunindo as 30 Coordenadorias Regionais de Educação.

Agora chegou a vez de Santa Maria, Coração do Estado, sediar um deles. O 9º Seminário de Educação Fiscal, será realizado no próximo dia 19 de maio, no Instituto São José, a partir das 13 horas.

Está sendo esperada a  participação dos assessores de Educação Fiscal nas CRE’s, dos representantes de cada escola estadual, representantes das escolas municipais, das escolas particulares,  dos conselhos municipais, das Secretarias de Fazenda e Educação, prefeitos e demais autoridades, assim como sociedade em geral, interessadas no tema.

Faça sua Inscrição aqui

Texto e fotos: Equipe Executiva do GEFERS - Grupo de Educação Fiscal Estadual - Secretaria da Fazenda - RS e Secretaria da Educação - RS

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial