Educação Fiscal

25/09/2015 29/09/2015 12h49m

Santa Maria é referência no boletim do Programa Nacional de Educação Fiscal


O Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF) lançou a primeira edição do seu boletim mensal na manhã de hoje (25). O informativo divulga ações, experiências e eventos que ocorrem por todo o Brasil. Santa Maria recebeu destaque através de atividades realizadas pelo Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF).

Na seção “Giro pelos Estados”, o 17º Seminário Adolescente realizado em agosto, que teve participação da coordenadora do PMEF, Rousaura Vargas, e da Delegada Ajunta da Fazenda Estadual, Ivanice Zanini Schultes. O evento abordou a Educação Fiscal e outros temas relacionados à formação dos alunos como direitos e deveres.

Além do Seminário, o PNEF destacou o “Varal da Cidadania”, realizado nos dias 17 e 18 de agosto nas escolas municipais Hylda Vasconcelos e Zenir Aita. Essa atividade consistiu em estimular os professores a trabalhar com a educação fiscal. Os alunos que participaram trocaram uma nota fiscal por um produto e apresentaram trabalhos dos projetos das escolas.

O Festival Cid Legal Canta e Dança também teve espaço no boletim com a divulgação do cartaz do evento. A nona edição ocorre amanhã (26), às 14 horas no Centro Desportivo Municipal.

Outro destaque do PMEF foi o Concurso de curta-metragem “Luz, Câmera, Educação Fiscal” que está com as inscrições abertas até o dia 31 de outubro. O concurso é promovido pela  Receita Federal, em parceria com a Prefeitura de Santa Maria. Para mais informações acesse: http://www.santamaria.rs.gov.br/educacaofiscal/?secao=ef_lcef.

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Santa Maria, desde 2002, por meio das secretarias de município da Educação e de Finanças, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Receita Estadual, 8ª CRE, Câmara Municipal de Vereadores, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e com o apoio da Caixa Econômica Federal.

Você pode conferir o boletim do Programa Nacional de Educação Fiscal que está em anexo.

Texto: Marina Fortes/ Acadêmica de Jornalismo UFSM

Coordenação: Rosaura Vargas

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial