Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Programa Municipal de Educação Fiscal premia...

Educação Fiscal

03/08/2015 11/08/2015 15h19m

Programa Municipal de Educação Fiscal premia 481 alunos


Coordenadora do PMEF Rosaura Vargas e Professores

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) realizou nesta segunda-feira (3), no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pão dos Pobres, o sorteio dos prêmios para os estudantes do 6º ao 9º ano, que participaram do 8º Festival Cid Legal Canta e Dança e do 6° Festival Educação Fiscal em Cena. Desde 2010, ocorre o sorteio, porque não há mais competição nas atividades de Educação Fiscal.

Participaram do sorteio 24 escolas, 481 alunos e 130 professores, entre os diversos prêmios estão Playstations, Xbox, tablets, rádios com USB, mp3, mochilas, ventiladores, skates e patinetes. Os prêmios são destinados ao PMEF pela Receita Federal do Brasil e serão entregues aos estudantes, diretamente nas escolas, pela coordenação do PMEF, de acordo com a agenda estabelecida. Cabe salientar que já ocorreu a entrega dos prêmios aos estudantes de educação infantil, anos iniciais e Educação de Jovens e Adultos.

No evento, o Programa Municipal de Educação Fiscal contou com a participação do Representante da Receita Federal Rui Cesar Scheer, Secretária adjunta da Educação Carmen Regina Fagundes Pacheco e professores Carla De Gregori, Isabel da Luz, Dalva Lori Vargas da EMEF Pão dos Pobres, Izane Maria Dalla Nora – EMEF junto ao CAIC Luizinho De Grandi, Luiz Carlos Assumpção- Escola Estadual Margarida Lopes, Rosicler Alves Bicca, Renilda Brum Genro – EMEF Fontoura Ilha e Elizabeth Souque – EMEF Perpétuo Socorro e Instituto São José que apoiaram a equipe do PMEF na realização do sorteio.

O Representante da Receita Federal Rui César Scheer avaliou positivamente: ‘’ Destaco o comprometimento da equipe do Programa Municipal de Educação Fiscal da Prefeitura de Santa Maria que realiza um trabalho árduo e importante na conscientização da sociedade para a importância dos tributos, o controle e fiscalização na aplicação dos recursos públicos.
O sorteio realizado com a presença de representantes das escolas participantes dos eventos realizados pelo PMEF da Prefeitura de Santa Maria, foi efetuado de forma transparente e imparcial contemplando todos os alunos que participaram dos eventos ‘’.

Segundo opinião da professora Izane Maria Dalla Nora: O Programa Municipal de Educação Fiscal realizou um sorteio com excelente organização e compromisso. A opinião do professor Luiz Carlos Assumpção da Escola Estadual Margarida Lopes é não haver mais sorteio e voltar à competição, pois através do sorteio os alunos que participaram da mesma apresentação recebem prêmios diferentes. Assim, realizar a escolha dos melhores apresentações e, além disso, continuar motivando os outros alunos com outras premiações.

Nesta terça- feira (3), o PMEF já começou a entrega dos prêmios com a escola Lívia Menna Barreto às 9h. Se sua escola ainda não foi agendada entre em contato com o programa pelo telefone (55) 3921-7073.

Confira nossa agenda de entregas:

5/8 EMEF Santa Helena  9h 

5/8 EMEF Instituto são José 14h

6/8 EMEF Perpétuo Socorro 9h

6/8 EMEF CAIC 10h30min

7/8 Diácono João Luiz Pozzobon 8h

7/8 Escola Estadual Margarida Lopes 13h

11/8 EMEF Fontoura Ilha 15h

10/8 Padre Nóbrega

11/8 Hylda Vasconcelos 15h

14/ Aracy Barreto Sacchis 14h

13/8 Miguel Beltrame 9h

18/8 Zenir Aita 

20/8 Francisca Weinmann 9h 

28/ Pão dos Pobres

 

Texto: Estéfani Corrêa, acad. Publicidade e Propaganda da Unifra

Foto: Estéfani Corrêa

Coordenação: Rosaura Vargas

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial