Secretaria de Município da Saúde

04/05/2021

Com nova remessa, Prefeitura inicia vacinação contra a Covid-19 em pessoas com comorbidade


Aplicação de primeiras e segundas doses segue para moradores de distritos

Seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), a Prefeitura de Santa Maria avança na imunização contra a Covid-19 a partir do recebimento de novo quantitativo de vacinas. Nesta terça-feira (4), integrantes do grupo prioritário de comorbidades já começaram a receber a primeira dose. Já nos distritos, segue a vacinação de idosos.

A 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS) recebeu, no começo da tarde desta terça-feira, a 16ª remessa. Ao todo, são 11.831 imunizantes. Desses, 750 doses são para a segunda aplicação naqueles idosos que tiveram o ciclo vacinal adiado. Essas doses serão agrupadas com quantitativo que o Município já conta e usadas após reunir 8 mil doses para a realização de duas ações que ainda não foram feitas. O restante da remessa recebida é destinado para as pessoas com comorbidades. 

As pessoas com doenças renais que fazem tratamento por diálise foram as primeiras desse novo grupo a serem vacinadas. A Prefeitura fez a dispensação das doses para representantes de clínica de Santa Maria. Eles serão os responsáveis pela aplicação das doses nos pacientes em tratamento, conforme agendamento prévio. A vacinação ocorrerá até o fim desta semana. 

Confira aqui as ações destinadas para pessoas com comorbidades, além de gestantes, puérperas e pessoas com síndrome de down.

Idosos seguem sendo vacinados

A Secretaria de Saúde dá continuidade na vacinação de idosos. Nesta terça-feira, as ações ocorreram em dois distritos. Na localidade de Alto das Palmeiras, no distrito de São Valentim, 16 pessoas com 60 anos ou mais receberam a primeira dose contra a Covid-19. Já em Boca do Monte, 101 pessoas de 64 anos ou mais completaram o ciclo vacinal com a segunda dose. As iniciativas seguirão ao longo desta semana.   

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial