Inicial > Educação > Notícias > Prefeitura assina termo de serviço para...

Secretaria de Município da Educação

14/12/2020 14/12/2020 17h30m

Prefeitura assina termo de serviço para reforma da rede elétrica da Escola Lourenço Dalla Corte


Obra é esperada pela comunidade escolar há pelo menos seis anos

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, assinou na tarde desta segunda-feira (14), a ordem de serviço para reforma da rede elétrica da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Lourenço Dalla Corte, no Bairro São José. A empresa Veiga Engenharia e Segurança, de Santo Ângelo, será a responsável pelo trabalho, previsto para começar nesta semana. O serviço está orçado em R$ 54.564, com recursos do Município, e deve ser concluído em até 90 dias.

O prefeito Jorge Pozzobom destacou, no ato de assinatura, que o foco da educação em seu primeiro mandato foi nas pessoas, com a contratação e qualificação de educadores. Para os próximos quatro anos, além de continuar este trabalho, a intenção é garantir a estrutura das escolas municipais.

“Sem as pessoas, nada é feito. Por isso, focamos na contratação e qualificação dos nossos profissionais da Rede Municipal de Ensino. Mas, agora, temos outro desafio: o de modernizar as estruturas das nossas escolas”, salientou o prefeito.

A secretária de Educação, Lúcia Madruga, ressalta a importância de melhorar as edificações das escolas municipais, principalmente das mais antigas. A titular da pasta cita que a parte elétrica costuma ser o primeiro gargalo encontrado nas estruturas físicas devido aos avanços tecnológicos.

Conforme a diretora da EMEF Lourenço Dalla Corte, Simone Leal, a escola completou 70 anos em 2020. Assim, ela entende que, quando a rede elétrica do colégio foi criada, não se pensava no uso de tantos equipamentos. Com a reforma, Simone acredita que a escola terá mais autonomia e poderá oferecer mais qualidade ao bem-estar de alunos, professores e funcionário. Ela conta que esta obra é esperada há, pelo menos, seis anos.

“Se ligamos os equipamentos do laboratório de informática, é preciso desligar os ares-condicionados ou, então, cai a energia elétrica de todo o colégio. Mas isso vai ficar no passado. Nós estamos muito emocionados, é um ótimo presente de Natal para a nossa escola”, diz Lúcia.

O serviço prevê a troca de toda a fiação elétrica, trocas de lâmpadas fluorescentes por itens de LED e a instalação de canos para que a rede não fique aparente. Isso vai facilitar reparos nos fios sem que seja necessário quebrar paredes. A obra também prevê a atualização do alarme de incêndio para estar de acordo com o PPCI exigido.

Também participaram do ato de assinatura do termo de serviço a vice-diretora da escola, Tatiane Fontana, o representante comercial da Veiga Engenharia e Segurança, Gilmar de Almeida, e o engenheiro eletricista da Prefeitura Guilherme Pereira.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial