Secretaria de Município da Educação

12/03/2020

Prefeitura faz acolhimento às 80 novas merendeiras da Rede Municipal de Ensino


Profissionais serão encaminhadas às escolas, suprindo a demanda em todas as instituições

O Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin tem como um de seus pilares a área da Educação de Santa Maria. Como prova desse comprometimento, e superando todas as adversidades, a Administração Pública resolveu mais um problema histórico no Município com a contratação de 80 merendeiras para as escolas da Rede Municipal de Ensino. Na tarde desta quinta-feira (12), o chefe do Executivo e a secretária de Educação, Lúcia Madruga, fizeram o acolhimento às profissionais.

As merendeiras são colaboradas da Sulclean, empresa contratada pela Prefeitura para realizar essa atividade. O contrato é de um ano, podendo ser prorrogado. Nesta sexta-feira (13), elas se apresentarão novamente na empresa para saber em qual escola serão encaminhadas. Algumas instituições receberão mais de uma profissional. Todas as escolas da rede serão contempladas.

“Vocês têm uma das missões mais nobres em uma escola, que é preparar o alimento para nossas crianças. Sejam bem-vindas. Nós iremos recebê-las com muita alegria. Neste momento, estamos resolvendo um problema histórico no Município, que, há anos, enfrentava a falta de profissionais como vocês”, destacou o prefeito Pozzobom.

Atualmente, conforme a Secretaria de Educação, o Município conta com 35 merendeiras no quadro. Para que as novas 80 pudessem ser contratadas, o Município superou questões jurídicas para que o contrato pudesse ser feito. Ao superar esse entrave, com responsabilidade, as profissionais já se apresentarão na segunda-feira (16) nas escolas.

“Estamos, cada vez mais, qualificando o espaço da escola, com novos professores, com novas merendeiras, com mais turmas abertas para receber os estudantes, com novas escolas sendo abertas. Esse Governo acredita na Educação, e os resultados já são vistos”, complementou a secretária Lúcia Madruga.

CONQUISTAS

Além das 80 novas merendeiras, o Governo Municipal contratou 508 novos professores, além de agentes administrativos. Até este sábado (14), a Administração terá inaugurado duas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), além de ter credenciado 8 escolas da Rede Municipal no Programa das Escolas Associadas das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (PEA-Unesco). Ressalta-se, também, o investimento de quase R$ 3 milhões para 23 escolas que aderiram ao Projeto Educação Gaúcha Conectada, entre tantas outras conquistas.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial