Secretaria de Município de Meio Ambiente

02/04/2014 02/04/2014 16h25m

Adote uma área verde: Secretaria de Meio Ambiente convida empresas para que ajudem a embelezar Santa Maria


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Município de Meio Ambiente, já comemora o resultado do projeto “Adote uma Área Verde” com a adesão crescente de empresas para o ajardinamento, cultivo e manutenção, em áreas públicas. Através dessa iniciativa, empresas, associações e instituições públicas ou privadas, podem adotar espaços públicos, mediante a assinatura de um termo de compromisso, em áreas localizadas em parques, praças, áreas verdes e canteiros centrais de avenidas. A ideia tem como objetivo o plantio, o cultivo, a preservação e manutenção de flores e arbustos de jardim nesses locais, além de estimular a cultura da partilha da responsabilidade sócio- ambiental com todos.

O secretário de Município de Meio Ambiente Antonio Carlos de Lemos comemora os primeiros números e destaca que a parceria com as empresas visa deixar Santa Maria mais bonita e alegre. “A receptividade dos órgãos é muito importante para que nosso trabalho tenha continuidade, temos que trabalhar juntos para deixar nossa cidade mais colorida”, salientou. Os espaços públicos que foram adotados, já estão recebendo os primeiros cuidados, alguns locais já possuem diversos tipos de plantas e flores bem como o cuidado com o corte de grama.

“Podemos observar a mudança em locais com bastante fluxo de veículos como no Trevo do Castelinho e no canteiro central da Avenida Diácono João Luiz Pozzobon”, comentou o secretário. Além desse espírito colaborativo das empresas, a prefeitura aposta na conscientização do coletivo: “a campanha visa à preservação destes espaços públicos e a comunidade tem a responsabilidade de nos ajudar a cuidar, as empresas são nossas grandes parceiras e em troca as mesmas podem colocar sua propaganda no local”, finalizou o secretario.

Para o diretor da empresa Bramoto Ricardo Almeida a conscientização coletiva é importante: “temos que preservar o que temos de melhor, não custa nada cuidar de um canteiro, tornar a frente da nossa empresa um lugar mais bonito e agradável, é uma pequena atitude que faz uma grande diferença” mencionou.

Para o proprietário do Restaurante e Pizzaria Bella Trento, Nédio Chiesa, “fazer parte da campanha é algo muito positivo para todos”. Ele considera que a localização do seu estabelecimento em um dos acessos de maior fluxo na cidade torna valorizada a paisagem de boas-vindas e “por isto é importante estar florido e bem sinalizado, é um prazer poder colaborar e fazer parte da conscientizarão do meio ambiente” afirmou.

Se você aprova a iniciativa e deseja apoiar o projeto, entre no site www.santamaria.rs.gov.br/ambiental/ ou, para mais informações, através do numero 3921 7138 com a chefe de Gabinete da Secretaria de Meio Ambiente, Fernanda Silva Chagas.


Texto e fotos: Acad. Jorn. Karohelen Dias

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial