Inicial > Meio Ambiente > Notícias > Feira de Adoções de Animais destina...

Secretaria de Município de Meio Ambiente

17/10/2021 17/10/2021 21h37m

Feira de Adoções de Animais destina 34 cães, entre adultos e filhotes, para lares responsáveis


Foto: João Alves (Mtb: 17.922)

Evento ocorreu na Praça do Mallet neste domingo (17), marcando o encerramento de “Uma Semana Animal”

Com grande sucesso, a Feira de Ações encontrou lares para 34 cães, entre adultos e filhotes, na tarde deste domingo (17). A ação inédita marcou o encerramento do evento “Uma Semana Animal” e ocorreu na Praça do Mallet. No total, 40 animais estavam disponíveis para adoção. A feira foi organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e o site Conexões Pet, com apoio do 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (3º GACAp), também conhecido como Regimento Mallet. 

O prefeito Jorge Pozzobom agradeceu a todos que trabalharam para a realização do evento e ressaltou a importância do bem-estar animal como um processo de dignidade. Todos os animais disponíveis para adoção foram retirados de situação de abandono ou maus-tratos e estão castrados e microchipados. 

“Cuidar para que não tenhamos registro de maus tratos aos animais depende de todos nós. É um trabalho que a Prefeitura zela e mantém atenção constante com essa equipe empenhada do Meio Ambiente, mas é preciso que toda a comunidade santa-mariense fique atenta e nos ajude. Todos nós devemos zelar pelos animais e inibir esta crueldade”, destacou Pozzobom, presente na feira.

Para a médica veterinária da Central de Bem-Estar Animal, Patricia Lisiane da Silva Silveira, a feira foi muito bem sucedida e ultrapassou as expectativas da equipe. Ela salienta que os cães que não foram adotados na ação deste domingo ainda aguardam um lar.

“Foi muito positivo o movimento que tivemos com a Feira de Adoções. Tínhamos recém começado as atividades e já tinha gente querendo adotar os animais. No todo, nos surpreendemos muito positivamente. Ainda ficamos com alguns cães, que precisam de um lar, caso alguém tenha interesse em levar um amigo para casa é só contatar a Secretaria de Meio Ambiente que vamos fazer o encaminhamento até o animal”, ressaltou Patricia.

A atividade ainda teve entrega de brindes e integração com os grupos de protetores de animais, além de benção de frei franciscano aos animais que estiverem no local. O espaço destinado à feira na praça foi telado.

A Feira também contou com a presença das secretárias adjuntas de Meio Ambiente, Daniela Dalla Lana, e de Comunicação, Thaise Moreira; do secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Juliano Soares; do chefe do Gabinete do Prefeito, Alexandre Lima; do veterinário da Central de Bem-Estar Animal, Alexandre Caetano; do vereador Adelar Vargas; e de integrantes da pasta de Meio Ambiente.

DOAÇÕES
Além da Feira, a Semana Animal segue arrecadando pacotes de ração para cães e gatos até esta segunda-feira (18). A ração será distribuída para ONGs cadastradas no Município durante a semana. Os pontos de coleta são Emporium Pet Store, Supermercados Beltrame, lojas Cia dos Bichos e sede da Prefeitura.

“Uma Semana Animal” começou em 4 de outubro, data que marca o Dia Mundial dos Animais e o dia de São Francisco de Assis, santo católico protetor dos animais. A iniciativa tem como objetivo promover ações de cuidados com os animais. 

As atividades da Semana Animal foram organizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, com apoio de Emporium Pet Store, site Conexões Pet, Supermercados Beltrame, Gradual Impressões, Cia dos Bichos e da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (Apusm).

ARRECADAÇÃO DE RAÇÃO
Pontos de coleta

Até segunda-feira (18), “Uma Semana Animal” arrecada pacotes de ração para cães e gatos. As doações podem ser feitas em:
– Emporium Pet Store (Av. Fernando Ferrari, 1.711 – Bairro N. S. de Lourdes)
– Supermercados Beltrame
– lojas Cia dos Bichos 
– Prefeitura (R. Venâncio Aires, 2.277 – Centro)

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial