Inicial > Meio Ambiente > Notícias > Encerramento de “Uma Semana Animal” ocorre...

Secretaria de Município de Meio Ambiente

12/10/2021

Encerramento de “Uma Semana Animal” ocorre no próximo domingo (17) com a Feira de Adoções


Imagem: Gibran Carrazzoni / Prefeitura

Além disso, doação de ração para cães e gatos ainda pode ser feita nos devidos locais

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza a Feira de Adoções de Animais no próximo domingo (17), na Praça do Mallet. O evento estava marcado para o último domingo (10), mas foi transferido devido a previsão de chuva. A iniciativa é organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o site Conexões Pet e marca o encerramento de “Uma Semana Animal”. 

Na Feira de Adoções, cerca de 40 animais estarão disponíveis. Todos foram retirados de situação de abandono ou maus-tratos e estarão castrados e microchipados. A atividade ainda prevê entrega de brindes e integração com os grupos de protetores de animais, além de benção de frei franciscano aos animais que estiverem no local.

O espaço destinado à feira será telado e haverá limite de acesso de pessoas ao local para que o correto distanciamento social possa ser mantido. O público também terá acesso a álcool em gel antes de ingressar no espaço.

“Uma Semana Animal”, que segue arrecadando ração para cães e gatos até este domingo (17), começou em 4 de outubro, data que marca o Dia Mundial dos Animais e o dia de São Francisco de Assis, santo católico protetor dos animais. A iniciativa tem como objetivo promover ações de cuidados com os animais. 

As atividades da Semana Animal foram organizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, com apoio de Empório Pet Store, site Conexões Pet, Supermercados Beltrame, Gradual Impressões, Cia dos Bichos e da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (Apusm).

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Imagem: Gibran Carrazzoni / Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial