Inicial > Notícias > Prefeito Pozzobom faz reunião de trabalho...

Notícias

24/07/2018 24/07/2018 11h41m

Prefeito Pozzobom faz reunião de trabalho com superintendência que fiscaliza o contrato com a Corsan


Reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (Foto: João Alves)

Grupo tratou sobre as responsabilidades inerentes à estatal e sobre o rigor da Prefeitura na fiscalização das cláusulas contratuais

A formalização do contrato entre a Prefeitura de Santa Maria e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), para a prestação dos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto do Município, realizada na semana passada, foi definida depois de uma série de tratativas, que têm como objetivo garantir um serviço adequado à comunidade.

Nesse sentido, o prefeito Jorge Pozzobom promoveu, nesta terça-feira (24), uma reunião de trabalho com os servidores que compõem a Superintendência de Monitoramento e Fiscalização dos Serviços de Água e Esgoto, com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e com a Ouvidoria do Município.

No encontro, o grupo tratou sobre as cláusulas contratuais, especificamente sobre o rigor na fiscalização que será realizada pela Superintendência, a fim de que as mesmas sejam cumpridas. O prefeito Jorge Pozzobom destacou a importância de que seja tratado, junto à Corsan, a definição do que é responsabilidade de cada instituição, e ressaltou a necessidade da aplicação das notificações e multas, quando os serviços não tiverem sendo executados corretamente, conforme previsto no contrato.  

“Sabemos que temos diversos problemas pela cidade, referentes às obras da Corsan. Formalizamos o contrato depois de discutirmos muito, e seremos rigorosos na cobrança da prestação do serviço. Montamos a Superintendência de Monitoramento e Fiscalização dos Serviços de Água e Esgoto e, a partir da fiscalização realizada pelos nossos servidores, estaremos atentos a todos os trabalhos realizados pela estatal na cidade”, enfatizou o prefeito Pozzobom.

OUVIDORIA É O CANAL COM O CONTRIBUINTE

A fiscalização das atividades realizadas pela Corsan será realizada pela Superintendência de Monitoramento e Fiscalização dos Serviços de Água e Esgoto a partir dos cronogramas de trabalho disponibilizados pela estatal. Problemas no serviço devem ser direcionados à Companhia. No entanto, depois de já terem acionado a Corsan para verificar a demanda e aguardado o prazo de execução, caso os contribuintes não sejam atendidos, elas podem procurar a Ouvidoria Geral do Município e encaminhar as demandas. O setor atende no telefone 156; diretamente no 4º Andar do Centro Administrativo (Rua Venâncio Aires, 2.277); ou com formulário online, disponível neste link.

Participaram da reunião o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos e o chefe de Gabinete, Paulo Roberto de Almeida Rosa e Everton Leite, respectivamente; o superintendente de Monitoramento e Fiscalização dos Serviços de Água e Esgoto, Marcos Vinicius Moraes; os engenheiros do setor, Iuri Vendrusculo e Ivan Nazaroff; e a superintendente da Ouvidoria, Suséli Santos.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial