Buscar

11/05/2019 16/05/2019 12h45m

Confira como foi a participação da Educação Fiscal na 46ª Feira do Livro


Equipe do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) esteve presente durante todo o período da Feira.

A 46ª Feira do Livro teve início no dia 26 de abril, extendendo-se até este sábado (11). O PMEF, neste último dia do tradicional evento realizou a divulgação e cadastro nas campanhas de incentivo à emissão de notas fiscais Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha.

No espaço da Praça Saldanha Marinho, também trouxe uma atividade lúdica de Jogo da Velha com o tema da Educação Fiscal. Samuel, de 8 anos, aluno da Escola Municipal de Ensino Fudamental (EMEF) Maria de Lourdes Ramos Castro, contou à coordenadora Rosaura Vargas o seu aprendizado em sala de aula e respondeu corretamente questionamentos do jogo sobre a aplicação dos recursos públicos, citando a escola, o posto de saúde e Feira do Livro como exemplos de aplicação dos tributos arrecadados, demonstrando muito conhecimento.

ATIVIDADES DURANTE TODA A 46ª FEIRA DO LIVRO

Na programação desta quinta-feira (9), o programa foi destaque, trazendo ao palco da Feira do Livro, escolas da Rede Municipal de Ensino, que realizaram apresentações de esquetes teatrais e de dança, são elas as Escolas de Ensino Fundamental Chácara das Flores e Pão dos Pobres, Escolas de Educação Infantil João Franciscatto e Sinos de Belém. Confira como foram as apresentações aqui.

Atividades lúdicas como a “Trilha da Educação Fiscal” e “Jogo da Velha”, coordenadas pela professora Angelita Sobroza da EMEF Altina Teixeira, que envolvem Matemática e Educação Fiscal também compuseram as atrações.

A EMEF Pão dos Pobres, além do esquete teatral “A Princesa Fiona exercendo seus direitos”, trouxe à feira o Balaio de Poesias, no qual os alunos distribuíram às pessoas que circulavam pelo espaço da Feira do Livro, 270 poesias com o tema da Educação Fiscal desenvolvidas em sala de aula. A atividade foi desenvolvida pelos alunos do 5º ano e coordenada pela professora Viviane Marconato.

Durante todo o período de realização da Feira, o PMEF realizou os cadastros nas campanhas Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha, contando com o auxílio de professores das Escolas Municipais Nucleo Infantil CAIC, Chácara das Flores e João da Maia Braga, contribuindo para uma sociedade mais justa e cidadã.

A coordenadora Rosaura Vargas, em nome do Programa Municipal de Educação Fiscal, agradeceu as escolas, professores, alunos e organização da Feira do Livro.

“Fica o nosso agradecimento a todos que contribuíram e tornaram possível a nossa presença durante todos os dias de Feira, informando e conscientizando a população sobre a importância do ato de pedir a nota fiscal, proporcionando benefícios à toda a sociedade e uma concorrência leal entre comerciantes e prestadores de serviços”, ressaltou.

Texto: Fernando Vieira – acadêmico de Publicidade e Propaganda
Coordenação: Rosaura Vargas – coordenadora do PMEF
Fotos: Equipe PMEF

Fotos

                           

Voltar | Mais Notícias | Página Inicial





Prefeitura Municipal de Santa Maria
Centro Administrativo, Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 7h30 às 13
Telefone: (55) 3921.7000 CEP: 97010-005

© Copyright 2020, Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial