Inicial > Esporte e Lazer > Notícias > Saiba quem são os vencedores dos...

Secretaria de Município de Esporte e Lazer

13/11/2022 13/11/2022 18h10m

Saiba quem são os vencedores dos campeonatos citadinos de handebol e basquete de 2022


Da tarde até a noite deste sábado (12), CDM foi o palco das finais das categorias masculina e feminina promovidas pela Prefeitura 

O sábado (12) foi de festa para o esporte santa-mariense. O público de cerca de 400 pessoas que compareceu ao longo do dia no Centro Desportivo Municipal (CDM), no Bairro Nossa Senhora de Fátima, viu o HSFM Adulto, o HandUFSM/ASH - A e o Locomotiva Basquetebol sagrarem-se campeões dos campeonatos municipais de handebol masculino e feminino e de basquete masculino, respectivamente. As partidas começaram no início da tarde e se estenderam até a noite. No próximo sábado (19), serão disputadas as finais do vôlei e do futsal. 

E o encerramento das competições foi além das disputas em quadra. Os espectadores se divertiram com música ao vivo e teve à disposição uma praça de alimentação montada especialmente para o evento. Enquanto a bola ia de um lado para o outro no ginásio, as crianças faziam o mesmo no espaço kids, com cama elástica, piscina de bolinhas e brinquedos infláveis, bem como davam gostosas gargalhadas com o palhaço KatuPiry. 

"Alcançamos o objetivo, que era proporcionar uma experiência diferente para os atletas, mas também ao público que foi prestigiar os jogos. Neste sentido, temos uma ótima expectativa para as finais do próximo sábado, assim como, a continuidade desse formato de evento organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer", afirmou o chefe da pasta, Gilvan Ribeiro, que esteve à frente da organização das competições como representante da Prefeitura. 

O citadito de basquete feminino foi decidido ainda em agosto e teve como campeã a UFSM Basquete Feminina e vice-campeã o Basque Feminino Santa Maria (BFSM). 

RESULTADOS

Na final do handebol femino, a HFSM Adulto venceu a HFSM Juvenil por 16 a 13. Na categoria masculina da modalidade, o HandUFSM/ASH - A bateu o HandUFSM/ASH - B por 27 a 17. 

No basquete masculino, o Locomotiva Basquetebol levou a melhor diante do Pains por 60 a 51. Já na categoria feminina da modalidade, houve somente um jogo de exibição, com a UFSM A vencendo a UFSM B pelo placar de 54 a 32. A premiação das equipes teve troféus e medalhas. 

As disputas de encerramento do vôlei e do futsal estão marcadas para às 13h30min e às 19h do próximo sábado (19), respectivamente.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291) 
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial