Inicial > Esporte e Lazer > Notícias > Prefeitura apresenta projeto de criação do...

Secretaria de Município de Esporte e Lazer

15/07/2021 15/07/2021 13h20m

Prefeitura apresenta projeto de criação do Sistema Municipal do Esporte ao governo estadual


Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Maria

Em Porto Alegre, nesta segunda-feira (12), titular de Esporte e Lazer de Santa Maria, Gilvan Ribeiro, reuniu-se com o secretário estadual da área, Danrlei de Deus

Em busca de apoio do governo do Estado, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, foi a Porto Alegre, na segunda-feira (12), para cumprir agenda com o titular estadual da área, Danrlei de Deus. Na ocasião, Gilvan apresentou o projeto de criação do Sistema Municipal de Esporte, que irá englobar as políticas públicas formatadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

“Foi muito importante para aproximar os projetos da SMEL ao governo do Estado e mostrar que temos a preocupação de realizar entregas, hoje, à população santa-mariense no que diz respeito ao esporte e lazer. Porém, o nosso olhar também visa ao futuro no sentido de deixar como legado um sistema municipal de esporte e lazer bem estruturado”, salienta Gilvan.

Durante a reunião, o titular da pasta em Santa Maria também conversou com Danrlei sobre a conferência que Santa Maria irá realizar em agosto, por meio da SMEL, para tratar do Plano Estadual. Assunto que começou a ser trabalhado pelo governo do Estado com os municípios em junho deste ano.

“Meu foco é deixar um norte em termos de sistema de gestão no Esporte do Estado, por isso, idealizei a criação do Plano Estadual. Nesse sentido, fico feliz em saber que Santa Maria está alinhada na mesma direção, formatando um Sistema Municipal do Esporte e tomando a frente na conferência da Região Central para o Plano do Estado”, comemorou Danrlei.

Também compôs a comitiva de Santa Maria o vereador Givago Ribeiro, que participou das agendas na Capital junto ao secretário municipal de Esporte e Lazer.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial