Notícias

30/01/2015 30/01/2015 15h28m

Prefeitura aperta cerco contra o comércio informal. Produtos ilegais foram apreendidos, nesta semana


A prefeitura apertou o cerco contra os ambulantes informais que comercializavam produtos no centro de Santa Maria. Isso porque, durante esta semana, os fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano apreenderam mais de 70 CDs e DVDs piratas, relógios, pulseiras, anéis e correntes, além de 25 caixas de moranguinhos sem origem, que serão inspecionados e doados a entidades filantrópicas da cidade. “Estamos intensificando as ações de fiscalização”, salientou o titular da pasta, Julio Neto.

E, nesta sexta-feira (30), foram feitas apreensões de 500 abacaxis que, a exemplo dos moranguinhos, serão inspecionados e doados a instrituições. O superintende de Fiscalização, Tiago Candaten, explica que produtos como relógios, pulseiras, anéis e correntes deverão ser encaminhados para a Receita Federal. “Se for comprovada a origem destes produtos, o proprietário pode pagar uma multa e reaver os itens, conforme o Código de Posturas. Caso contrário, as mercadorias serão encaminhadas à Receita”, esclarece.

Para o prefeito Cezar Schirmer, a comércio informal no centro é uma prática que deve ser sempre combatida. “Estamos intensificando estas ações e vamos apertar, cada vez mais, o cerco contra o comércio informal. É, inclusive, uma questão de justiça para com os comerciantes regularizados”, salientou.

 

Jornalista Luiz Otávio Prates
Fotos: Sec. de Desenvolvimento Urbano

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial