Inicial > Notícias > Hospital São Francisco: prefeito encaminha à...

Notícias

13/10/2014 20/10/2014 19h54m

Hospital São Francisco: prefeito encaminha à Câmara projeto para alterar regime urbanístico de área


O prefeito Cezar Schirmer encaminhou à Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (13), um Projeto de Lei para autorizar o Executivo a alterar o regime urbanístico da área do Hospital São Francisco, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. A medida tem o intuito específico de viabilizar a reforma, a ampliação e construção do complexo hospitalar. “A ampliação do complexo hospitalar prevê a criação de 210 novos leitos, sete postos de enfermagem, 20 leitos de UTI e o acréscimo de, no mínimo, 700 novos empregos”, destacou Schirmer.

Para o chefe do Executivo, a ampliação do Hospital São Francisco representa uma retomada da histórica posição de polo em saúde de Santa Maria. “Trata-se de uma questão de interesse público, na medida em que o Hospital São Francisco está estruturado e já presta serviços de saúde aos santa-marienses. Entretanto, há a necessidade de ampliação e reestruturação física do hospital”, salientou. O projeto prevê, ainda, que o acesso principal ao hospital seja pela BR-158 e ruas perpendiculares à rodovia.

Entenda

O Hospital São Francisco está situado na “Zona Urbanística 17c”, divisa com a “Zona 6b”, da Lei de Uso e Ocupação do Solo. Entretanto, para que seja viabilizada a reforma e ampliação do espaço físico, deve ser adotado o regime urbanístico da “Zona 6b”. Por isso, o Executivo está encaminhando o projeto para alteração da referida zona e consequente ampliação do prédio hospitalar.

Jornalista Luiz Otávio Prates

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial