Inicial > Notícias > Santa Maria consolida o turismo como...

Notícias

29/05/2014 30/05/2014 11h42m

Santa Maria consolida o turismo como uma política de governo, permanente e futurista


Turismo pode ser entendido como o movimento temporário de pessoas para destinos fora dos seus locais habituais de trabalho e residência e também pode ser trabalhado como uma política de governo, e é o que estamos fazendo para avançar com ações sólidas e reconhecidas nacionalmente, argumentou o prefeito Cezar Schirmer ao encaminhar pessoalmente à Câmara de Vereadores um projeto de lei que prevê a criação do ‘Santa Maria e Região Convention & Visitors Bureau’.

Trata-se de um organização associativa com vistas a estimular, valorizar, fortalecer e promover o empreendedorismo sustentável do turismo, a partir da realização de parcerias para qualificação e formação de novos negócios turísticos e outras formas de cooperação entre empresas e entidades sediadas em Santa Maria e região com empresas nacionais e/ou internacionais.

O chefe do Executivo foi recebido pelo presidente da Câmara, Vereador Werner Rempel e todos os 21 vereadores, em horário que antecedeu a Sessão Ordinária da quinta-feira (29) e foi acompanhado pelos secretários, de Turismo, Norma Moesch, de Comunicação, Rogério Assis Brasil, de Desenvolvimento Econômico e Inovação Tecnológica, Jaques Jaeger. O presidente do Legislativo falou em nome de seus pares e acolheu a proposta reservando observações agregadoras aos objetivos do projeto do Executivo.

Além de encaminhar o projeto ao Legislativo, o prefeito Schirmer o apresentará durante a 11ª edição do Costelão da Ahturr, que acontece na noite desta quinta-feira, no Park Hotel Morotin. O evento tradicional é promovido pela Associação de Hotéis, Restaurantes e Agências de Viagens de Santa Maria.

 

André Campos / Ana Bittencourt
Fotos: Assessoria de Imprensa Câmara MVSM/ Cris Saraiva / André Campos
 

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial