Inicial > Notícias > Gare é de Santa Maria. Prefeito...

Notícias

03/05/2013 06/05/2013 11h25m

Gare é de Santa Maria. Prefeito assinou documento de cedência do prédio histórico à cidade


Assinatura dos documentos foi no estande de Santa Maria na FeiTUR 2013, em Porto Alegre - Foto: Felipe Pires/Prefeitura

Mais um importante passo foi dado pela Prefeitura para dar sequência aos projetos de revitalização da Gare da Viação Férrea e de implantação do Trem Turístico. Isso porque, o prefeito Cezar Schirmer, acompanhado pela secretária de Turismo, Norma Moesch, assinou, na tarde desta sexta-feira (3), o documento de cedência do prédio da Gare ao Município. O contrato foi firmado no estande de Santa Maria, durante a Feira de Turismo (FeiTUR), em Porto Alegre .

A cedência da Gare ao Município possibilitará ao Executivo fazer intervenções nas edificações do patrimônio histórico santa-mariense, ou seja, dar sequência ao projeto de revitalização do espaço e, consequentemente, de implantação do Trem Turístico. “Estamos regularizando a situação que se arrastava há tanto tempo. Agora, com a Gare efetivamente da Prefeitura, podemos levar adianta o projeto de revitalização e recuperação de todo aquele espaço”, salientou o prefeito Cezar Schirmer.

E não foram apenas estes contratos firmados. O prefeito lavrou, ainda, os documentos de cedência de uma área do KM-3 e de transferência de bens adquiridos pela Prefeitura junto à Rede Ferroviária Federal. Os documentos foram entregues e também assinados pela superintendente da Secretaria de Patrimônio da União, Rose Carla Silva Correa. A secretária de Município, Norma Moesch, e a vereadora Sandra Rebelato, também acompanharam o prefeito durante o ato de assinatura.

Texto: Luiz Otávio Prates
Fotos: Felipe Pires

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial