Inicial > Notícias > Inscrições para processo seletivo de estágio...

Notícias

26/04/2013 26/04/2013 15h43m

Inscrições para processo seletivo de estágio remunerado na Prefeitura abertas até o dia 30


A Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa, informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo para preenchimento de vagas de estágio remunerado, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

No total, são oferecidas 53 habilitações, com vagas para cursos de nível médio, técnico e superior (confira a listagem). São contempladas áreas como Comunicação, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Direito, Engenharias, além de cursos ligados à Saúde, entre outros.

As inscrições, que iniciaram no dia 22 deste mês e encerram no dia 30, devem ser realizadas na sede do CIEE, situada na Rua Venâncio Aires, nº 2033, 5º andar, no Centro, no horário das 8h às 11h e das 14h às 16h.

 O candidato deverá preencher a ficha de inscrição e estar munido de cópias do comprovante de residência; do documento de Identidade (RG); CPF e comprovante de matrícula escolar. São requisitos para concorrer a uma vaga, ter idade mínima de 16 anos, ser brasileiro, estar matriculado no ano letivo de 2013, ser estudante de Ensino Médio, Ensino Técnico ou Ensino Superior. Caso seja estudante de Ensino Superior, o candidato deve, necessariamente, estar cursando a partir do 3º semestre (conforme Lei Municipal 5626/12 art.8º parágrafo único).

Outra informação importante é que fica vedada a participação no processo daquele candidato que já realizou estágio anterior, na Prefeitura de Santa Maria, por período superior a 20 meses. Para os candidatos Portadores de Necessidades Especiais – PNE é assegurado 5% (cinco por cento) das vagas, que serão disponibilizadas para cada curso mediante o processo seletivo, desde que as atribuições dos mesmos sejam compatíveis com suas deficiências, comprovadas através de atestado médico apresentado pelo
candidato no ato da inscrição e no ato da convocação, de acordo com legislação Federal.

A prova objetiva será realizada no dia 4 de maio. A divulgação do local e horário das provas será publicada no site da Prefeitura de Santa Maria (www.santamaria.rs.gov.br), e no hall de entrada do Centro Administrativo Municipal, no dia 30 de abril. Já a divulgação do gabarito será no dia 6 de maio, após às 16h, nos mesmos locais ( hall de entrada da Prefeitura e no site www.santamaria.rs.gov.br.

* Confira no link documentos (abaixo) a íntegra do Edital
 

Texto: Jorn. Vera Jacques
Fotos: Arquivo Prefeitura
 

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial