Notícias
22/05/2025 22/05/2025 12h10m
Prefeitura e empresas de Santa Maria participam da Feira Brasileira do Varejo (FBV), em Porto Alegre

Estande da Prefeitura de Santa Maria conta com nove empresas locais que buscam ampliar suas conexões durante a feira de negócios
A Prefeitura Municipal de Santa Maria participa da 11ª Feira Brasileira do Varejo (FBV), no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação levou nove empresas locais para expor os seus produtos no estande da Prefeitura e fechar novos contratos. O evento começou na quarta-feira (21) e vai até sexta-feira (23), com diversos expositores e mais de 100 palestras sobre comportamento do consumidor, cases de empreendedorismo, tecnologia e inovação.
Conforme o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Ronie Gabbi, mais de 80% do PIB do Município está voltado ao comércio e serviço, o que torna estratégica a presença de Santa Maria no evento:
“A Feira Brasileira do Varejo é um evento fantástico de inovação e conteúdo. Queremos gerar novos ciclos de desenvolvimento e crescimento da nossa economia, portanto é fundamental estarmos aqui. Este é um movimento para acessarmos novos mercados, novas temáticas e conectarmos a inovação com a economia de base”, avalia.
Além da parceria com as empresas que compõe o estande da prefeitura em Porto Alegre, o Sebrae é outro parceiro da iniciativa.
“Inovar e cuidar dos nossos empreendedores. Essa é a missão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, apoiar novas empresas e novos empreendedores, para que eles consigam fazer negócios e acessar outras regiões do nosso Estado e do país”, salienta o gerente regional do Sebrae RS, Maico Fernandes.
Representam Santa Maria as empresas Cyrilla, eGestor, Forte Security, Pampeiro, Privacy21, Royal Plaza Shopping, Sislimpa, VBR Telecom e Vida Card.
ECONOMIA CRIATIVA
A parceria entre Prefeitura e Sebrae também oportunizou a participação de uma comitiva com 50 empreendedores criativos e do setor têxtil na FBV, nesta quarta-feira (21). O grupo esteve no evento para realizar network com potenciais clientes e fornecedores.
Antes, na terça-feira (20), o grupo realizou visitas técnicas na Tela - Curadoria de Produtos Locais, e na Aloja Autoral, onde aprenderam técnicas de como expor seus produtos de forma mais atrativa.
Texto e fotos: Gabriel Marques (MTb: 20.860)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria