Notícias
21/05/2025 21/05/2025 14h52m
Cronograma de imunização contra a Covid e contra a gripe está disponível na Agenda de Vacinação
População pode conferir dias, horários e locais de disponibilidade das doses
A Secretaria de Saúde informa para a população que a vacina contra a Covid está disponível nas unidades de saúde do Município, bem como as doses contra a gripe e demais imunizantes de rotina. Confira aqui a Agenda de Vacinação.
https://www.santamaria.rs.gov.br/saude/790-vacinacao-contra-covid19
Contra a Covid, podem se vacinar com o imunizante as pessoas dos grupos especiais acima de 12 anos, incluindo gestantes nesta faixa etária. Não há previsão de vacinas contra a Covid para menores de 12 anos. Pessoas acima desta idade que não se enquadram em grupos especiais, e que nunca receberam nenhuma dose do imunizante, podem se vacinar.
Vacina contra a Covid
Quem pode se vacinar:
- Pessoas de 60 anos ou mais: uma dose a cada 6 meses;
- Gestantes de 12 anos ou mais: uma dose a cada gestação;
- Imunocomprometidos: esquema de três doses, podendo receber um reforço neste momento, com intervalo de 6 meses após a última dose;
- Grupos especiais: uma dose ao ano ou a cada 6 meses, podendo receber uma dose neste momento, com intervalo mínimo de 6 meses após a última dose;
- Pessoas vivendo em instituições de longa permanência: uma dose a cada 6 meses;
- Indígenas, ribeirinhos e quilombolas: uma dose ao ano;
- Puérperas e trabalhadores da saúde: uma dose ao ano;
- Pessoas com deficiência permanente e/ou comorbidade: uma dose ao ano;
- Pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade: uma dose ao ano;
- Jovens cumprindo medidas socioeducativas: uma dose ao ano;
- Pessoas em situação de rua: uma dose ao ano
Texto: Luisa Neves (Mtb:19.010)
Foto: Samuel Marques (PMSM)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria