Inicial > Notícias > Segunda ponte que dá acesso ao...

Notícias

07/05/2024 07/05/2024 19h27m

Segunda ponte que dá acesso ao distrito de Arroio Grande já está liberada para veículos leves e pesados


Estrutura fica na ERS-511 e permite a ligação de Santa Maria com Silveira Martins e com outros municípios da Quarta Colônia

A Prefeitura informa que o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) concluiu o serviço emergencial no segundo acesso ao distrito de Arroio Grande. As estruturas foram levadas pelas enchentes. A estrutura fica na ERS-511 e permite a ligação de Santa Maria com Silveira Martins, possibilitando também o acesso a outros municípios da Quarta Colônia. O trânsito está permitido para veículos leves e pesados.

Esta nova liberação serve de alternativa aos motoristas que não podem cruzar pela RSC-287 devido à queda da ponte na última terça-feira (30). Assim, quem sai de Santa Maria pode seguir pela Avenida João Machado Soares, em Camobi, e converter à esquerda na ERS-511, no local onde tem o depósito da Rede Vivo (antiga Cerâmica Kipper), e seguir até o fim da estrada de Arroio Grande.

Ainda no sábado (4), foi liberada a travessia para veículos leves e pedestres na primeira ponte que dá acesso ao distrito de Arroio Grande, pela ERS-511.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner da Rosa, explica que há em torno de 50 pontes no Interior, e aproximadamente 90% destas pontes e demais acessos dos nove distritos de Santa Maria foram danificadas pelas fortes chuvas da última semana e passam por serviços. Cada distrito tem suas particularidades, como é o caso de Arroio Grande, um dos mais atingidos pela chuvarada, em que há cinco pontes na área de circunscrição municipal e todas sofreram danos, mas dois acessos já estão liberados. Porém, o restabelecimento do trânsito se dá em regiões onde há mais famílias atingidas e onde há mais disponibilidade de acessos para cidades vizinhas.

“Vistorias seguem sendo realizadas e, em locais onde se consegue chegar, estão sendo feitos serviços que garantam a segurança dos moradores e condições de trafegabilidade. Estamos trabalhando o mais rápido possível para consertar as estruturas. Pedimos às pessoas que residem nesses locais para não circularem pelas pontes que estiveram com as cabeceiras rompidas e com grandes fissuras, por exemplo. Sabemos que há muitos voluntários com intenção de ajudar a reconstruir as estruturas, mas é preciso ter muito cuidado e cautela para não colocar a vida em risco. Reforçamos que não podemos fazer serviços paliativos, precisamos visar a segurança em primeiro lugar”, alerta o secretário Wagner da Rosa.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial