Inicial > Notícias > Campanha do Agasalho 2023 retoma distribuições...

Notícias

07/06/2023 07/06/2023 16h32m

Campanha do Agasalho 2023 retoma distribuições de itens, no CDM, na próxima semana


Foto: João Alves (Mtb: 17.922)

Pontos de doação de itens seguem abertos conforme horário de expediente de cada estabelecimento durante o feriado desta quinta-feira (8) e no final de semana

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa que nesta sexta-feira (9) não haverá distribuição de itens da Campanha do Agasalho 2023 no Centro Desportivo Municipal (CDM). O serviço ocorre normalmente a partir da próxima segunda-feira (12), das 8h às 11h30min. Até esta quarta-feira (7), a equipe da pasta distribuiu cerca de 3,2 mil peças para 180 famílias em vulnerabilidade. No mesmo prazo, a Campanha do Agasalho arrecadou aproximadamente 7 mil itens, entre roupas, sapatos, colchões e cobertores.

Os pontos de coleta seguem funcionando durante o feriado e o final de semana, conforme horário de funcionamento de cada estabelecimento.

A distribuição das peças ocorre no Pavilhão C do CDM, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h30min. Os interessados em receber os donativos devem preencher um cadastro e, depois, podem ficar durante 10 minutos no pavilhão, onde estão armazenadas as doações, para escolherem até 10 peças de inverno, sendo um cobertor por pessoa. Contam como peça de inverno moletom, calçados, blusão, calça e outros agasalhos.

Além disso, só será permitida a entrada de uma pessoa por família. A mesma pessoa poderá voltar ao Pavilhão C para buscar mais itens, mas só será liberada a entrada a cada 15 dias.

DOAÇÕES
Apesar do pedido da Prefeitura de que roupas de verão não sejam doadas, a campanha recebeu muitos destes itens. Por se tratarem de artigos em bom estado, o Executivo Municipal faz a distribuição das roupas. Contudo, o secretário de Desenvolvimento Social reforça que roupas de verão, roupas íntimas, de festa e sapatos de salto alto não ajudam quem precisa se aquecer no inverno.

Entre os itens arrecadados, os que menos chegam ao Ginásio C são roupas infantis de inverno e cobertores. A solicitação é que sejam doados artigos de inverno, como agasalhos, cobertores e sapatos fechados e em bom estado de conservação. O Executivo Municipal pede também que tudo seja lavado e empacotado em sacos plásticos fechados.

CAMPANHA DO AGASALHO 2023
– Onde retirar agasalhos: Pavilhão C do Centro Desportivo Municipal (CDM), às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h30min
– Contatos: dúvidas ou mais informações pelos telefones (55) 3174-1518 e (55) 97400-6490 (ligações e WhatsApp)

ONDE DOAR
– Prazo: até 31 de julho

– Centro Desportivo Municipal (CDM)
– Centro Administrativo Municipal (Prefeitura)
– Rede Vivo
– Monet Plaza Shopping
– Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)
– Associação dos Professores da Universidade Federal de Santa Maria (Apusm)
– Avacon Administradora de Condomínios
– Imobiliária Cancian
– Vida Card
– Royal Plaza Shopping
– Associação Motociclística Gaudérios do Asfalto
– Banco de Alimentos
– Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
– Oral Sim
– Sulclean
– Grupo Voalle
– Totem
– Lojas Safira
– Lilica e Tigor
– Associação dos Transportadores Urbanos (ATU)
– Shopping Praça Nova
– Redemaq
– Elegância Center Shop
– Mekal Química 
– Panvel Farmácias
– Davant Odontologia e Implantes
– Escritório Becker & RAS Advocacia Especializada
– Instituto Mix 
– Lojas Paraíso
– Cadastro Único
– PRS Monitoramento e Sistemas de Segurança

*São mais de 40 pontos, considerando mercados e farmácias que têm filiais.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Foto: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial