Inicial > Notícias > Posse da nova gestão da Famurs...

Notícias

06/06/2023 06/06/2023 22h02m

Posse da nova gestão da Famurs é prestigiada por representantes da Prefeitura de Santa Maria


Foto: Marcelo Oliveira (Prefeitura)

Em solenidade com a presença do governador Eduardo Leite, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice Rodrigo Decimo receberam o novo presidente da instituição, Luciano Orsi

A posse dos novos integrantes da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) contou com a presença de representantes da Prefeitura de Santa Maria e do governo do Estado. Durante a cerimônia, que ocorreu nesta terça-feira (6), em Restinga Seca, foi empossado Luciano Orsi (PDT), que é prefeito de Campo Bom, como presidente da Famurs. A solenidade ocorreu durante o 41º Congresso dos Municípios do RS, no Recanto Maestro, tendo sido marcada também pela participação do governador Eduardo Leite e de demais deputados.

"Parabenizamos a nova administração da Farmus e sempre colocamos Santa Maria à disposição desta entidade que luta pelos municípios gaúchos. Agradecemos a parceria de Paulo Salerno, que sempre pautou a administração baseada na inovação, o que tem gerado bons frutos para a nossa região, como nas áreas de turismo e de desenvolvimento econômico", reforçou o vice-prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo, que participou da cerimônia de posse junto ao prefeito Jorge Pozzobom. 

"Sempre priorizamos um governo de caráter municipalista e com o objetivo de pensar em como desenvolver nossos projetos em conjunto com os municípios. Primeiro, por meio da garantia de repasses, passando por compensações de perdas e apoio em programas", reforçou o governador Eduardo Leite.

O prefeito de Restinga Seca, Paulo Salerno, repassou a presidência da Famurs ao prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi. A indicação de obedece a um acordo firmado entre os partidos com mais prefeitos no Estado. Estabelecido em 2005, o acerto determina o rodízio de legendas na direção da entidade entre 2021 e 2024. Como o Partido Democrático Trabalhista (PDT) foi o terceiro com maior número de prefeitos eleitos no RS em 2020, obteve o direito de escolher o presidente da Famurs em 2023.

Orsi destacou que além de manter e fortalecer o trabalho de interiorização, pretende realizar uma gestão com olhar para a inovação nos municípios, desenvolvimento sustentável, e trabalhar com a pauta da educação empreendedora.

Na oportunidade, também foram empossados os prefeitos que assumem como vice-presidentes da Federação. São eles: o prefeito de Tucunduva, Jonas Fernando Hauschild (PDT), o prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda (PTB); o prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto de Freire Gonçalves (PP); o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso (MDB); o prefeito de Mato Leitão, Carlos Alberto Bohn (PSDB); o prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Luis Massing (PT); e o prefeito de Vera Cruz, Gilson Adriano Becker (PSB).

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102), com informações da assessoria da Famurs
Fotos: Marcelo Oliveira / PMSM
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial