Inicial > Notícias > Prefeitura intensifica a fiscalização na lista...

Notícias

22/03/2023

Prefeitura intensifica a fiscalização na lista de registrados pelo Cadastro Único, o CadÚnico


Arte: Gibran Carrazzoni (Prefeitura)

Beneficiados que receberam aviso devem contatar o Cras mais próximo de suas residências

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, faz intenso trabalho de fiscalização no Cadastro Único (CadÚnico). Por isso, o Executivo Municipal solicita a todos que receberam aviso no extrato bancário ou no aplicativo, e para aqueles que tiveram bloqueios de benefícios, que entrem em contato com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) mais próximo da sua residência, por meio do telefone (55) 3174-1519, ou com o posto Central do Cadastro Único, pelo telefone (55) 3174-1520. 

“O Cadastro Único é autodeclaratório e, agora, o governo federal criou uma plataforma que cruza dados e vem mostrando algumas irregularidades entre informações fornecidas pelas pessoas. É como uma ‘malha fina’ do CadÚnico, e temos cadastros que precisam ser reavaliados. Por isso, há este chamamento de cadastrados para que sejam revisadas as informações”, salienta o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves.

O atendimento será agendado devido ao grande número de regularizações a serem feitas. O responsável familiar deverá comparecer ao local, no dia e no horário agendado, com o RG e o CPF originais dos moradores. Para as crianças, serão aceitos a Certidão de Nascimento e o CPF. Para aqueles que já recebem o benefício e têm crianças na escola, é obrigatória a apresentação do comprovante escolar atualizado.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Arte: Gibran Carrazzoni (Prefeitura)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial