Notícias

22/03/2023

Prefeitura retira mais de 300 toneladas de resíduos do entorno da Avenida Maestro Barbosa Ribas


Serviço de limpeza teve como objetivo dar o destino correto aos materiais descartados em espaços públicos

Regularmente, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, faz a manutenção de áreas verdes mediante corte de grama e limpeza. Além disso, outro importante serviço que faz parte do cronograma de serviço é em locais com focos de lixo aparente. Uma equipe da secretaria atuou no entorno da Avenida Maestro Barbosa Ribas, que fica entre os bairros Juscelino Kubitschek, Noal e Patronato. Foram retirados 320 mil quilos, o que equivale a 320 toneladas de lixo doméstico, bens inservíveis e grama contaminada por exemplo.

O serviço na avenida ocorreu neste mês de março e foi concluído na terça-feira (21). A limpeza foi feita com a supervisão da Secretaria de Infraestrutura e executado pela empresa Sustentare, sendo utilizados uma retroescavadeira e um caminhão caçamba truck. O investimento foi de R$ 115.000,00, com recursos próprios da secretaria. 

Os resíduos sólidos retirados do local foram encaminhados para o aterro sanitário de Santa Maria, localizado no distrito de Santo Antão. Conforme explica o superintendente de Operações da secretaria, Jairo Silveira Rodrigues, esse tipo de manutenção tem o objetivo de dar o destino aos materiais descartados de maneira incorreta em espaços públicos. Atualmente, o trabalho de limpeza segue nas vilas Lídia e Natal, no Bairro Noal. Novas ações estão programadas para ocorrer em outros bairros do Município, seguindo o cronograma de serviços da secretaria.

Pedidos para execução de serviços de infraestrutura na cidade sob a responsabilidade da Prefeitura podem ser protocolados por meio do telefone (55) 3174-1566. O canal está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h às 16h30min, na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, que fica na Avenida Medianeira, 179. As solicitações também podem ser feitas pelo seguinte e-mail: smis@santamaria.rs.gov.br. Mais informações sobre descarte legal de resíduos podem ser obtidas pelo site da Prefeitura, no link https://www.santamaria.rs.gov.br/descarte-legal.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial