Inicial > Notícias > Prefeitura divulga os vencedores da 1ª...

Notícias

19/03/2023 19/03/2023 15h19m

Prefeitura divulga os vencedores da 1ª Copa Mallet de Futevôlei, que ocorreu neste sábado (18)


Foto: João Alves (Mtb: 17.922)

Competição esportiva foi sediada na Praça do Mallet com o objetivo de incentivar o uso das áreas de lazer do Município

A Praça General Osório, conhecida como Praça do Mallet, em Santa Maria, foi palco da 1ª Copa Mallet de Futevôlei, neste sábado (18). Para a disputa, 22 duplas se inscreveram entre as categorias iniciante, intermediário e misto. Dessas, nove duplas subiram ao pódio (veja mais abaixo). Também foram escolhidos os atletas destaque de cada modalidade (veja abaixo). A competição esportiva foi promovida pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com Gabriel Durlo, professor da modalidade. 

O futevôlei é um dos esportes mais praticados no litoral, e essa foi a primeira vez que o torneio foi realizado na Praça, local que reúne centenas de pessoas aos finais de semana. 

“O evento foi um sucesso tanto dentro da quadra, quanto fora, com as pessoas acompanhando e torcendo pelos competidores. Essa proposta de levar o esporte para as praças é para justamente valorizar as áreas públicas de lazer. Seguiremos investindo nesse caminho”, salientou o secretário de Esporte e Lazer, Givan Ribeiro.
 
Além da Copa Mallet de Futevôlei, quem passou pelo local entre 14h30min e 17h30min também pôde conferir uma atividade para as crianças com a Escolinha Itinerante de Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana. Os servidores do Programa Educação para o Trânsito e agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana orientaram os pequenos “motoristas” e ensinaram regras básicas como sinalização da regulamentação de trânsito, parar no semáforo e respeitar faixas de pedestres, entre outras regras, para que todos sejam conscientes no trânsito. 

CAMPEÕES 1ª COPA MALLET DE FUTEVÔLEI

Categoria iniciante 
Campeões - Borrachinha e Eggres  
Vice-campeões - Marcelinho e Serginho 
3º lugar - Tito e Jardel 
Atleta destaque - Eggres 

Categoria intermediário 
Campeões - Léo Rodrigues e Cristian 
Vice-campeões - Moisés e Felipe 
3º lugar - Filipe e Machado 
Atleta destaque - Léo Rodrigues 

Categoria misto 
Campeões - Léo Rodrigues e Carol Genro 
Vice-campeões - Pedro e Nati 
3º lugar - Bruna e Thiago 
Atleta destaque - Gabrieli Marcon

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial