Notícias

09/06/2021

Desde março, Vacinação Solidária já arrecadou mais de 17,5 toneladas de alimentos não perecíveis


As doações feitas pela comunidade são entregues no ato de vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Mobilidade Urbana, em parceria com o Banco de Alimentos, comemora a adesão da comunidade na ação da Vacinação Solidária. Desde a primeira arrecadação, em 27 de março, até terça-feira (8), já são mais de 17,5 toneladas de alimentos não perecíveis recebidos nos drive-thrus e pontos de vacinação em Santa Maria.

A campanha Vacinação Solidária teve início em março com o propósito de ajudar quem está em situação de vulnerabilidade social neste momento da pandemia de coronavírus. A ação convida a comunidade a, voluntariamente, doar alimentos não perecíveis no ato de vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, a doação de alimentos não é obrigatória, mas a comunidade prontamente aderiu à campanha, principalmente por entender que muitas famílias de Santa Maria realmente precisam de suporte neste momento.

“A campanha continua e está sendo um sucesso porque as pessoas sabem da importância dessa ajuda. As arrecadações são encaminhadas ao Banco de Alimentos. Lá, são montadas as cestas básicas, que são encaminhadas às instituições cadastradas, que têm mapeadas as famílias que vão receber os donativos”, lembra Chaves.

Arrecadação na Vacinação Solidária
- Março (2 locais de vacinação): 1.271,9071 kg/l
- Abril (12 locais de vacinação): 10.478.6070 kg/l
- Maio (13 locais de vacinação): 4.286,0580 kg/l
- Junho (3 locais de vacinação, até o dia 8): 1.478,5730 kg/l
- Total de doações: 17.515,1451 kg/l

Fonte: Banco de Alimentos de Santa Maria

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial