Inicial > Notícias > Prefeitura divulga aprovados para receber apoio...

Notícias

04/12/2020 04/12/2020 12h09m

Prefeitura divulga aprovados para receber apoio da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria em 2021


Para captação, estão aprovados R$ 1.744.300

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, divulgou, nesta sexta-feira (4), os projetos aprovados para receber apoio por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria (LIC-SM) em 2021. O Executivo recebeu 42 propostas e todas foram aprovadas pela equipe técnica de avaliação. 

Os empreendedores culturais que tiveram trabalhos aprovados devem, a partir da próxima quarta-feira (9), ir à sede da Secretaria de Cultura para retirar os documentos referentes aos projetos. As 42 propostas selecionadas podem captar até R$ 1.744.300, por meio de impostos de contribuintes que desejem incentivar os projetos. 

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro, explica que, por meio da renúncia fiscal, dezenas de ações são viabilizadas no Município. Conforme ela, a LIC é um recurso público que investe na cultura, com oficinas, apresentações, eventos e outras tantas formas de arte, que envolvem centenas de trabalhadores da área. 

“É um recurso bem importante e que incrementa a economia do Município. É claro que os projetos aprovados agora, e que serão desenvolvidos em 2021, terão que acompanhar as medidas de enfrentamento à pandemia que, por ventura, vierem a ser publicadas. Estamos torcendo por um ano com menos restrições, com a vacina para todos”, reforça Rose.

Prazos
O período de vigência do projeto será contabilizado entre a data de assinatura do Termo de Ciência e Conhecimento de Responsabilidade e o último dia útil do mês de dezembro do ano de execução do projeto. 

Já a execução do projeto será até o último dia útil do mês de dezembro, observando o cronograma previsto. Este prazo poderá ser prorrogado, sendo que a solicitação deverá ser realizada por meio de ofício dirigido à Secretaria de Município da Cultura, Esporte e Lazer com antecedência de até 30 dias antes da data do encerramento da execução e não comprometer a renúncia fiscal do ano subsequente.

A prestação de contas final do projeto deverá ser entregue em até 60 dias após o término do período de execução do projeto conforme previsto no Termo de Ciência e Conhecimento de Responsabilidade ou em 60 dias após o último depósito realizado pelo incentivador conforme previsto no Termo de Compromisso.

Mais informações sobre a LIC-SM 2021 estão disponíveis no site da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

SERVIÇO
Os Empreendedores Culturais deverão comparecer na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer- Coordenação da LIC, a partir da próxima quarta-feira (9), para retirar documentos referentes aos projetos de 2021
– Endereço - Rua Venâncio Aires 2741 – Anexo ao Hotel Itaimbé
– Dias e horários – de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia
– Telefone – (55) 3921-7026
– E-mail - sistemalicsm@gmail.com

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Foto: Arquivo / Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial