Inicial > Notícias > Mais de 300 moradores da Nova...

Notícias

07/08/2020 12/08/2020 17h09m

Mais de 300 moradores da Nova Santa Marta receberão, a partir de segunda, as matrículas de imóveis


Ao final de todas as etapas, a Prefeitura terá entregue mais de 4,2 mil concessões aos moradores da Região Oeste da cidade

A Prefeitura de Santa Maria começa, na próxima segunda-feira (10), a quarta rodada de entrega de Concessões de Direito Real de Uso (CDRUs) aos moradores do Bairro Nova Santa Marta. Nesta fase, mais de 300 moradores, que aguardam há décadas por este momento, vão receber as escrituras públicas, garantindo a segurança e a dignidade aos moradores.

De acordo com a Secretaria Extraordinária de Habitação, serão contemplados os moradores das vilas 7 de Dezembro, Marista, Alto da Boa Vista e Núcleo Central.

“O sistema vai funcionar exatamente como nas semanas anteriores, já que a iniciativa tem sido muito bem sucedida, atendendo todos os cidadãos agendados com segurança e dignidade”, destacou o secretário extraordinário de Habitação, Marcelo Portella.

As entregas das matrículas ocorrem de segunda a quinta-feira (13), das 13h30min às 16h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) (Av. Malmann Filho, 161, Bairro Nova Santa Marta). Os nomes dos moradores agendados, de segunda a quarta-feira (12) estão em anexo (abaixo). Destaca-se, no entanto, que a tabela nominal de quinta-feira ainda não está disponível. A relação completa de todos os dias será divulgada na segunda-feira.

Ao final de todas as etapas, a Prefeitura terá entregue mais de 4,2 mil concessões, a maior ação desse tipo já realizada pelo Executivo Municipal. A regularização fundiária do Bairro Nova Santa Marta é feita pelo Programa Municipal de Regularização Fundiária, da Secretaria Extraordinária de Habitação. Além da matrícula, também foram oportunizados projetos, obras e redes de água e de luz aos moradores da Região Oeste, num investimento de mais de R$ 30 milhões do Poder Público. O Bairro Nova Santa Marta conta com 136 ruas, além de áreas verdes, escolas, templos, comércios, associações, ONGs, entre outros, que formam as sete vilas daquela comunidade.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: Ariéli Ziegler/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial