Notícias

03/02/2020 03/02/2020 22h13m

Capacitação abordou questões técnicas e ações preventivas sobre o coronavírus


Iniciativa contou com profissionais da Saúde das redes pública e privada

Dezenas de trabalhadores ligados à Saúde participaram, na noite desta segunda-feira (3), de uma capacitação técnica sobre o coronavírus. O objetivo foi garantir que os profissionais do Município estejam capacitados e instruídos para atender, se houver, casos suspeitos registrados em Santa Maria. Sabendo da importância do tema, o prefeito Jorge Pozzobom e o secretário adjunto de Saúde, Guilherme Ribas, participaram da capacitação.

No Salão de Atos da Universidade Franciscana (UFN), o médico infectologista Thiego Teixeira Carvalho orientou os demais profissionais sobre questões técnicas envolvendo o coronavírus e falou sobre ações preventivas. Um dos objetivos da capacitação foi não gerar pânico, proporcionar informações fidedignas aos participantes e fortalecer o Sistema de Saúde, tanto público quanto privado.

“Toda ação preventiva deve ser levada em conta e respeitada, por isso, participamos com as equipes da Secretaria de Saúde do Município”, disse o prefeito Pozzobom.

“Foram trazidos dados importantes e atualizados, o que ajuda na disseminação correta da informação com cuidado e embasamento científico”, complementou o médico epidemiologista do Município, Marcos Antonio de Oliveira Lobato.

Na ocasião, os profissionais da Saúde de Santa Maria também puderam tirar dúvidas, fazer suas contribuições e debater sobre o tema.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial