Notícias

12/12/2019 12/12/2019 22h12m

Noite desta quinta-feira atrai centenas de pessoas ao Viva o Natal 2019, na Praça Saldanha Marinho


Programação fixa, como Auto de Natal do Abelardo, Dindinho e Casa do Papai Noel também movimentaram a praça

A noite desta quinta-feira (12) foi de Viva o Natal 2019 na Praça Saldanha Marinho. Diversas atrações foram realizadas no espaço preparado pela Prefeitura de Santa Maria. Já tradicionais nesta edição, o Auto de Natal do Abelardo, o Passeio de Dindinho e a Casa do Papai Noel levaram dezenas de crianças para os passeios. Quem foi até a praça também pôde registrar em fotografias e vídeos uma área totalmente iluminada e enfeitada para receber o público.

No final da tarde, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria de Lourdes Castro, junto a estudantes de diferentes escolas do Município, subiram ao palco principal para apresentar o Projeto Gaitaço - Oficina de Gaiteiros. A apresentação movimentou o público, que acompanhava de perto os meninos e meninas entoarem canções tradicionais e populares do Rio Grande do Sul e de outras culturas.

Para encerrar a noite e fechar a programação deste dia 12 de dezembro, a Opereta de Natal subiu ao palco do Viva o Natal 2019 e se apresentou ao público, que, emocionado, aplaudia a cada canção.

A programação do Viva o Natal segue nesta sexta-feira (13), com grupos de dança e alunos de escolas do Município.

Esta é a terceira edição do Viva o Natal realizada pela Prefeitura. A programação seguirá até 23 de dezembro. Sem recursos públicos municipais, a iniciativa é executada pela Chili Produções Culturais por meio das Leis de Incentivo à Cultura e de editais públicos junto aos governos Federal e Estadual. O Viva o Natal 2019 é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria com patrocínio da Corsan Companhia Riograndense de Saneamento (Governo do Estado do Rio Grande do Sul) - Novas Façanhas, Construtora Jobim, Havan, Farmácias São João, CRVR (Companhia Riograndense de Resíduos), Planalto Transportes, Sulclean Serviços Integrados, Rek Parking, Vigillare, Beltrame Supermercados, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria), Hotéis Dom Rafael e Diário de Santa Maria.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial