Inicial > Notícias > Prefeitura trabalha na recuperação de cinco...

Notícias

09/12/2019 09/12/2019 17h02m

Prefeitura trabalha na recuperação de cinco estradas em três distritos de Santa Maria


Distritos de Arroio do Só, Arroio Grande e Boca do Monte receberão atenção do Executivo até o fim de semana

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, trabalha, desde o último fim de semana, na recuperação de estradas do Interior. No total, cinco delas, em três distritos, vão receber a atenção do Executivo Municipal até a próxima sexta-feira (13).

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, nesta segunda-feira (9), servidores da Prefeitura trabalharam na recuperação da estrada de Vista Alegre, que liga a BR-287 até o Distrito de Arroio do Só.

“Essa estrada foi alvo de reivindicações por parte da comunidade na semana passada. Ela já estava no cronograma de obras. Precisávamos trabalhar em outras estradas para, então, ir para essa. Conforme havia sido dito aos moradores, começaríamos o trabalho nesta segunda. E começamos”, disse o secretário Menna Barreto.

Na semana passada, foram recuperadas as estradas Daniel Rizzi e Nossa Senhora da Saúde, no Distrito de Arroio Grande. Pedras foram colocadas ao longo delas, o que é chamado de empedramento, e, então, as vias foram patroladas. Ainda, no Distrito de Arroio Grande, tubulações da estrada Jacob Espiazzi foram trocadas e ela também passou por patrolamento.

Para esta semana, vai continuar em manutenção a Estrada Geral de Santa Flora. A equipe de trabalho está atuando ao longo da via e quase chegando à sede do distrito. Em Boca do Monte, vão receber manutenção as estradas de Picada dos Bastos e Passo da Ferreira. Já em Arroio do Só, passará por recuperação a estrada de Alto dos Mários.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17688)
Fotos: João Vilnei (Mtb 17922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial