Inicial > Notícias > Trânsito na esquina da Pinheiro Machado...

Notícias

23/10/2019 24/10/2019 11h38m

Trânsito na esquina da Pinheiro Machado com a Riachuelo será bloqueado às 8h desta quinta (24)


Linhas de ônibus terão rotas alteradas por conta da medida

Com o fim da pavimentação da Rua Tuiuti, a obra de drenagem pluvial da Rua Pinheiro Machado, que vai resolver em definitivo o problema de alagamento na região da Rua Riachuelo, vai começar na manhã desta quinta-feira (24). Com isso, o trânsito na esquina da Pinheiro Machado com a Riachuelo será bloqueado a partir das 8h, alterando linhas de ônibus e o cotidiano dos santa-marienses que se dirigem ao Centro da cidade. A medida deve vigorar até o final de sexta-feira (25).

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes, da Secretaria de Mobilidade Urbana, será bloqueado o trecho da Pinheiro Machado que fica entre a Riachuelo e a Rua do Acampamento. O trânsito da Pinheiro Machado em direção à Rua Benjamin Constant permanecerá liberado, bem como o da própria Riachuelo.

A pasta divulga que as linhas de ônibus Bombeiros não vão ingressar na Riachuelo a partir da Avenida Dores. Até a metade da manhã desta quinta, as linhas vão seguir reto, em direção à Avenida Medianeira, ir até a Rua Serafim Valandro, e, a partir daí, voltar ao itinerário normal. Será possível desembarcar na parada de ônibus da Avenida Medianeira, próxima ao Colégio Centenário. A Secretaria de Mobilidade Urbana entendeu, depois, que o melhor trajeto seria ingressar na Rua Dr. Turi (onde há uma parada de ônibus), seguir pela Rua Gaspar Martins e, então, ingressar novamente na Avenida Medianeira.

Inicialmente, havia sido definido que as linhas ingressariam na Rua Pinheiro Machado, a partir da Rua Riachuelo, indo em direção à Benjamin Constant, depois Venâncio Aires e, então, André Marques, seguindo a rota normal. Essa definição não se mostrou praticável porque os motoristas do transporte coletivo teriam dificuldade de manobrar os veículos pelas ruas. O superintendente de Trânsito e Transportes, Roberto Almeida, explica, também, que não é possível permitir que essas linhas sigam pela Tuiuti, em direção à Rua do Acampamento, a partir da Riachuelo, pois não há ângulo suficiente para que os veículos possam fazer a conversão naquele ponto. Outra questão levada em consideração foi o trânsito intenso na região.

Outra linha que será afetada é a Boca do Monte. Ela ingressará na Riachuelo a partir da General Neto, seguirá pela Riachuelo em direção à André Marques, e, então, Andradas, Avenida Rio Branco, Rua do Acampamento e, enfim, Pinheiro Machado.

O trecho bloqueado será sinalizado, e agentes de trânsito estarão no local para orientar osmotoristas.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17688)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb 18.114
)
Superintendência de Comunicação

Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial