Notícias

20/06/2019 20/06/2019 11h36m

9ª edição da operação Balada Segura atuou em ruas do Centro de Santa Maria na madrugada desta quinta


Mais de 50 veículos foram abordados  durante a fiscalização dos agentes de trânsito

Para dar mais  segurança ao trânsito, a Prefeitura de Santa Maria, em parceria com outras instituições, realizou, a partir da meia-noite desta quinta-feira, 20, a 9ª edição da operação Balada Segura. A ação, coordenada pela Secretaria de Município de Mobilidade Urbana, aconteceu  no Centro da cidade.

Os agentes de trânsito instalaram a tenda da Balada Segura e a sinalização da blitz na Rua Visconde de Pelotas, no trecho entre a Rua Venâncio Aires e a Rua Doutor Bozano. A intervenção permaneceu no local até as 5h desta quinta-feira, feriado de Corpus Christi.

De acordo com o superintendente interino de Trânsito e Transportes, Roberto Almeida,  foram 52 veículos abordados na operação, sendo que 46,2% cometeram alguma infração de trânsito. Desses, 29,2% dos condutores haviam ingerido bebida alcoólica. Por isso, para Almeida, feriados prolongados como este de Corpus Christi exigem especial atenção ao combate à embriaguez ao volante, pois essa é a principal circunstância de risco.
“Nosso objetivo é reduzir as situações com potencial para causar acidentes, pois atuamos pelo combate a acidentes e pela preservação da vida”, destacou o superintendente.

Outros números da operação registram 24 autuações, 8 veículos removidos e uma prisão em flagrante. Participaram da 9ª Operação  Balada Segura também o Comando Rodoviário da Brigada Militar,  a Polícia Rodoviária Federal, a Brigada Militar, a Guarda Municipal e a Polícia Civil.

9ª Balada Segura: Santa Maria salvando vidas

Veículos abordados: 52
Total de autuações: 24
Veículos removidos: 08
Autuados por embriaguez: 07
Preso por embriaguez: 01
*Prisão em Flagrante com fiança de R$ 1.000,00
46,2% dos abordados cometeram alguma infração de trânsito.
29,2% dos infratores consumiram bebida alcoólica e dirigiam          
 

Texto: Erenice de Oliveira (Mtb: 9040)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)/ Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial