Inicial > Notícias > Calourada Segura: Prefeitura inicia ações na...

Notícias

07/03/2019

Calourada Segura: Prefeitura inicia ações na Praça Saturnino de Brito para receber os estudantes


Foto: João Alves/Prefeitura

Limpeza e revisão dos pontos de luz foram realizadas pela equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos

 

A Prefeitura de Santa Maria iniciou, nesta quinta-feira (07), ações de melhorias na Praça Saturnino de Brito. Na próxima semana, a Praça do Brahma, como é popularmente conhecida, deve receber milhares de jovens que retornam às universidades. As melhorias no espaço são parte da “Calourada Segura”, parceria do Executivo Municipal com os órgãos de segurança da cidade, que, há dois anos, garante a plena segurança dos calouros.

No local, as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos revisaram os pontos de luz e já iniciaram os serviços de limpeza. Em conjunto com a Guarda Municipal, foram discutidos em quais espaços as equipes de segurança estarão localizadas e, também, onde serão instalados os oito refletores em pontos com menos luminosidade.

Conforme o secretário adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner Oliveira da Rosa, as intervenções na Praça Saturnino de Brito têm o objetivo de garantir a segurança dos milhares de jovens que devem passar por ali de 11 a 15 de março.

“Nossa intenção é que os jovens possam ser bem recebidos, com segurança e infraestrutura. É isso que propõe a Calourada Segura”, destacou o secretário adjunto.

Destaca-se, ainda, que, nos dias de celebração, a Prefeitura vai garantir atendimento médico com ambulância na praça, o bloqueio nas ruas do entorno e a fiscalização dos bares da região para coibir a comercialização de bebidas alcóolicas a menores de 18 anos e para que se faça cumprir o horário de fechamento desses locais

O Executivo também ressalta que serão instalados oito contêineres de lixo no entorno da Praça Saturnino de Brito, com capacidade de 1,2 mil litros cada, além de 11 banheiros químicos. Para garantir a limpeza, equipes de varrição estarão no local, das 20h à meia-noite, fazendo a manutenção. Logo no início da manhã, por volta das 5h, será feita a limpeza geral no espaço.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial