Notícias

24/01/2019

Prefeitura e UFN estudam novo termo de compromisso para viabilizar Unidade de Saúde na Urlândia


Reunião foi realizada nesta quinta-feira (Foto: Mark Braunstein/ Divulgação/ Prefeitura)

Parceria possibilitaria, também, a manutenção dos atendimentos por meio de uma cooperação técnico-científica

Seguindo a premissa de buscar parcerias para oferecer melhores serviços à população de Santa Maria, o prefeito Jorge Pozzobom esteve, nesta quinta-feira (24), reunido com a reitoria da Universidade Franciscana (UFN), Iraní Rupolo. O encontro teve o objetivo de alinhar um novo protocolo de intenções, desta vez, com plano de trabalho voltado à Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro Urlândia, mais precisamente na Rua Agostinho Scolari.

O Termo de Colaboração proposto Município é semelhante ao executado na Cohab Santa Marta e que viabilizou a construção da Unidade de Saúde Floriano Rocha. O termo prevê a supervisão da obra por parte da Universidade Franciscana, com recursos já garantidos pela Prefeitura por meio do projeto “Mãos à Obra, Santa Maria!”, com R$ 31 milhões para serem investidos, também em outras obras de infraestrutura e em uma Unidade de Saúde no Bairro Km 3.

Conforme o prefeito Pozzobom, a intenção do projeto é promover a cooperação técnico-científica para realização de programas, atividades e projetos relacionados ao ensino, pesquisa e extensão na Unidade de Saúde – nos mesmos moldes da Unidade Floriano da Rocha. O chefe do Executivo que o objetivo é somar esforços entre a iniciativa pública e a iniciativa privada para que, no local, ocorram atendimentos médicos e ambulatoriais à população.

“Temos um compromisso com a Saúde do Município e estamos nos esforçando para atender todas as demandas. A Unidade de Saúde Floriano Rocha é um exemplo do que queremos para o restante da cidade. Além disso, a credibilidade da UFN nos credencia a apresentar esse modelo como exemplo para o Estado, em que os resultados podem aparecer de forma mais ágil quando se dialoga diretamente com as instituições que fazem acontecer na nossa cidade”, enfatizou o prefeito Jorge Pozzobom. 

“Nós estamos aqui e existimos para a população. Temos interesse e justificamos nossa atuação porque acreditamos na transformação fruto do conhecimento. Nos solidarizamos com o prefeito, porque sabemos que, para evoluir pelo aprendizado, são necessárias condições e instalações adequadas para profissões e estudantes da área da Saúde das equipes multidisciplinares”, reforçou a reitora Iraní Rupolo. 

Estiveram presentes também no encontro a procuradora jurídica do município, Rossana Schuch Boeira, a pró-reitora de Administração da UFN, Inacir Pederiva e o procurador jurídico da instituição, Cláudio Malgarim.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)*
*Com informações de Carlos Spall, da Assessoria de Comunicação da UFN
Fotos: Mark Braunstein/ Divulgação/ Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial