Buscar

04/12/2018 05/12/2018 11h12m

Na quarta-feira, Viva o Natal apresenta um espetáculo para cantar o amor na Praça Saldanha Marinho


Opereta de Natal conta com artistas santa-marienses e mescla canções natalinas e poemas

 

Na quarta-feira (05), a programação do Viva o Natal 2018 traz uma atração muito especial para os santa-marienses. É a Opereta de Natal, um espetáculo teatral que combina música e poesia para traduzir o significado do Natal. A apresentação ocorre às 20h30min, no espaço em frente à Casa do Papai Noel, na Praça Saldanha Marinho. Antes da Opereta, às 18h, tem música ao vivo com o projeto do Banco da Esperança.

Apresentando um repertório diversificado, os músicos Marcelo Schmidt, Maninho Pinheiro e Daiane Diniz e a atriz Camila Borges, talentos reconhecidos no cenário cultural da cidade, levam ao público canções natalinas que fazem parte da data, além de poemas de autores variados. A atração, produzida e executada por artistas de Santa Maria, representa a valorização dos talentos locais e é a marca do Viva o Natal.

“Esses poemas falam sobre o amor, a partilha, a reconciliação, o respeito, a paz e a esperança”, define a atriz Camila Borges.

Entre as canções do repertório, estão Natal Todo Dia, Noite Santa, Natal Branco, A Paz, Aleluia, Noite Feliz entre outras. Durante o espetáculo, os artistas declamam poemas de autores como Eduardo Galeano, Mario Quintana e Cecília Meireles. A Opereta de Natal tem acessórios e figurinos produzidos pelo artista plástico Luciano Santos.  

A Opereta de Natal será apresentada novamente na quinta-feira (06), às 20h30min, também em frente à Casa do Papai Noel. Às 21h15, no palco da praça, o Coral Marista Santa Marta se apresenta, antes da banda Camaleão e os Bichos do Mato, que toca às 22h, encerrando a programação da noite.

 

PASSEIOS DE DINDINHO A PARTIR DAS 19H
Também nesta quarta, uma das atrações mais queridas do Viva o Natal vai desfilar pela Avenida Rio Branco. O Dindinho, trenzinho decorado com motivos natalinos que conduz o Papai Noel e seus ajudantes, começa a circular às 19h e só para às 21h. Os passeios são gratuitos para adultos e crianças, sempre de quarta a sábado, e as senhas são distribuídas meia hora antes de cada embarque. No domingo, os passeios ocorrem das 17h às 20h.

Além do Dindinho e das apresentações artísticas, o Papai e a Mamãe Noel estarão na casinha decorada recebendo as crianças das 19h às 20h30min.

 

O Viva o Natal é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria, com planejamento e produção cultural da Chili Produções Culturais e patrocínio da Corsan, Sulclean Serviços Integrados, Sulclean Segurança, Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Rek Parking, Farmácias São João, Viggilare, Beltrame Casa Completa, Grupo Grazziotin, CRVR, Diário de Santa Maria, Expresso Medianeira, Construtora Jobim, Planalto Transportes, Veísa e Stok Center. Financiamento do Ministério da Cultura (Lei Rouanet), Governo Federal.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Ronald Mendes/Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos





Prefeitura Municipal de Santa Maria
Centro Administrativo, Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 7h30 às 13
Telefone: (55) 3921.7000 CEP: 97010-005

© Copyright 2018, Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial