Inicial > Notícias > Mostras Pedagógicas do Programa União faz...

Notícias

01/12/2018 01/12/2018 14h42m

Mostras Pedagógicas do Programa União faz a Vida movimentam escolas do Município neste sábado


Prefeito Pozzobom visitou a mostra realizada na EMEI Núcleo Infantil Caic (Foto: João Alves)

Três instituições da Rede Municipal de Ensino apresentaram trabalhos desenvolvidos ao longo do ano por meio de parceria da Prefeitura e do Sicredi

Três escolas da Rede Municipal de Ensino realizaram, ao longo deste sábado (1º), mais uma edição da Mostra Pedagógica do Programa União faz a Vida (PUFV). O programa é realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Sicredi e, durante a mostra, foram apresentados os projetos desenvolvidos pelos alunos ao longo do ano.

A mostra dos trabalhos ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Núcleo Infantil Caic, que realizava sua terceira edição, e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Diácono João Luiz Pozzobon e Adelmo Simas Genro, cujas mostras chegaram à segunda edição.

O prefeito Jorge Pozzobom acompanhou a mostra realizada na EMEI Núcleo Infantil Caic, localizada no Bairro Lorenzi. Na escola, o prefeito visitou os 24 projetos desenvolvidos pelas crianças do Berçário à Pré-Escola, com idade entre seis meses e cinco anos.

As salas da escola foram devidamente decoradas e ornamentadas com os trabalhos dos alunos, que abordaram diferentes temáticas: Meio Ambiente, sons, movimentos, animais, música, histórias infantis, culinária, entre outros.

“Todos esses trabalhos demonstram a qualidade e o carinho com que os nossos professores trabalham com os alunos. São projetos criativos, lúdicos e que estimulam as crianças. Não tenho dúvidas do quanto esses trabalhos auxiliam no desenvolvimento dos pequenos”, ressaltou o chefe do Executivo.

Além da equipe de diretores, professores e coordenadores das escolas, também conferiram os trabalhos os familiares dos estudantes e as próprias crianças, que podiam se divertir interagindo durante as atividades práticas que estavam sendo apresentadas.

“Eles são pequenos, mas entendem tudo. A minha filha tem só um ano e dois meses, mas através desses trabalhos, ela já consegue desenvolver a linguagem verbal e emocional. Fico muito contente com a escola por ter projetos como este, que além de estimularem as crianças, também aproximam, nós, pais, da escola”, destacou a psicanalista Adriana Rosato, que foi até a escola conferir o trabalho da filha Linda Gabrieli.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial