Inicial > Notícias > Prefeitura promove I Mostra Cultural de...

Notícias

19/10/2018 19/10/2018 19h20m

Prefeitura promove I Mostra Cultural de Santa Maria para destacar talentos do Município


Inscrições para artistas, escolas e grupos culturais estão abertas até 1º de novembro

 

A partir desta sexta-feira (19) estão abertas as inscrições para a I Mostra Cultural de Santa Maria. Promovido pela Prefeitura e coordenado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o evento se propõe a incentivar a produção artístico-cultural do Município desenvolvida por artistas, escolas e grupos, durante o ano de 2018. A mostra vai oportunizar espaço para apresentações teatrais, musicais e de canto, além de exposições fotográficas, jornalísticas, de artes visuais e mostra de dança. O prazo para apresentação das propostas encerra no dia 1º de novembro.

Artistas e escolas interessadas em participar da mostra devem efetuar inscrição na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Rua Venâncio Aires, nº 1.934 – Centro, 2º andar da SUCV), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 16h. Cada proponente ou equipe deverá apresentar ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, além de ficha de matrícula dos alunos participantes; autorização dos pais ou responsáveis legais e autorização para uso de imagem (documentos disponíveis neste link).

De acordo com o regulamento, o evento contará com as seguintes modalidades: Cultura em Cena (teatro e circo); Cultura em Movimento (dança) e Cultura em Canto (música). As orientações específicas para cada modalidade podem ser conferidas aqui.

As apresentações da I Mostra Cultural de Santa Maria ocorrem de 15 a 17 de novembro, na Praça Saldanha Marinho. A ordem de apresentação dos grupos será definida por sorteio, a ser realizado no dia 06 de novembro, às 10h, na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Cronograma do evento, de 15 a 17 de novembro:
17h – Abertura
18h – Apresentações de teatro e circo
19h – Apresentações de dança
20h – Exposições fotográficas ou de quadros
21h – Apresentações musicais (canto e coral)

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Imagem: Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial