Notícias
28/09/2018
Escola Municipal João da Maia Braga participará do Festival Cid Legal Canta e Dança

Evento será realizado nos dias 23 e 24 de novembro no Clube Recreativo Dores
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João da Maia Braga promoveu, nesta sexta-feira (28), mais uma edição da Mostra de Trabalhos dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. A atividade foi acompanhada pelo Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), oportunidade em que a coordenadora adjunta do programa, Adriana Aires, acompanhou a exibição de paródias.
Uma das apresentações foi selecionada e irá para o palco do Salão Nobre do Clube Dores, no 12º Festival Cid Legal Canta e Dança. A apresentação classificada foi a paródia “Importância da Nota Fiscal”, que faz jus ao seu título, conscientizando sobre a relevância do documento fiscal para o benefício da cidade, dos cidadãos e da sociedades em geral.
Em junho, o PMEF já esteve presente na escola, realizando o projeto “Oficina Pedagógica”. O objetivo da atividade foi conscientizar os alunos sobre a aplicação dos recursos públicos, com utilização de cartazes, vídeos, música e informativos. O resultado da realização do projeto tomou forma e foi exposto na manhã desta sexta-feira.
“A cada ano, a escola vem com uma proposta inovadora e criativa. Neste ano,o destaque foi para a campanha Peça Nota Santa Maria”, resssaltou Adriana Aires, que valorizou o trabalho consistente realizado por alunos e professores.
O 12º Festival Cid Legal Canta e Dança ocorre nos dias 23 e 24 de novembro, reunindo apresentações de estudantes de diferentes escolas da cidade com a temática da Educação Fiscal.
Texto: Acadêmico de Publicidade e Propaganda Fernando Vieira
Edição: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Divulgação/ Prefeitura
Coordenação: Rosaura Vargas
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria