Buscar

10/07/2018

Em Brasília, prefeito Jorge Pozzobom habilita Santa Maria a receber nova usina de asfalto

Chefe do Executivo participou de reunião no Ministério de Integração Nacional (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Prefeitura busca nova e moderna estrutura, já que a atual está precária devido ao tempo de atividade

 

Nesta terça-feira (10), o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, esteve em Brasília, onde habilitou, no Ministério de Integração Nacional, o Município a receber uma nova usina asfáltica. Esta é uma das iniciativas da Administração Municipal, junto à habilitação do Município no Programa Avançar Cidades, para recuperar as vias urbanas. Para viabilizar o novo equipamento, o chefe do Executivo se reuniu com o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus; com o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha; e, posteriormente, com o secretário de Governo, Carlos Marun.

O objetivo da Prefeitura é potencializar as recuperações de ruas da cidade. Mas, para isso, são necessários equipamentos eficientes – a atual usina é de 1998 e está defasada, apesar de seguir sendo utilizada em situações emergenciais. Na reunião com Antônio de Pádua, o ministro confirmou a habilitação de Santa Maria para receber a nova usina.

De acordo com o chefe do Executivo e com o controlador Geral do Município, Alexandre Lima, a Prefeitura apresentou todos os documentos que haviam sido solicitados pelo Ministério de Integração Nacional. A construção desta nova unidade possibilitará mais investimentos em infraestrutura das ruas, diminuindo os danos que há décadas são registrados devido ao asfalto velho que cobre as vias da cidade.

“Nossa usina está muito velha e com muito tempo em atividade. Uma nova usina proporciona mais material, com qualidade e eficiência, e, ainda, de forma mais barata para o Município”, disse o prefeito.

Agora, o prefeito articula junto à União a liberação destes recursos. Para viabilizar a nova usina de asfalto, a Prefeitura encaminhou projeto ao Governo Federal para liberar as verbas – via emenda parlamentar do deputado federal Cajar Nardes –, que chegam a R$ 1,5 milhão para a construção da estrutura, com contrapartida de R$ 300 mil do Executivo Municipal.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria





Prefeitura Municipal de Santa Maria
Centro Administrativo, Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 7h30 às 13
Telefone: (55) 3921.7000 CEP: 97010-005

© Copyright 2018, Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial