Notícias
12/06/2018 12/06/2018 17h20m
Prefeitura faz vistoria no entorno do Hospital Regional para avaliar melhorias na Mobilidade Urbana

Poder Executivo irá instalar duas novas paradas de ônibus, bem como rever quais linhas irão abastecer a localidade
Em cerca de 30 dias, o ambulatório do Hospital Regional de Santa Maria deve iniciar seus serviços. Com isso – e posteriormente com a abertura dos demais setores da instituição – o movimento deve se intensificar na região, o que fez a Prefeitura reavaliar os estudos de impacto na localidade. Dessa forma, o Executivo Municipal realizou uma vistoria, na tarde desta terça-feira (12), no entorno do Regional, no Bairro Pinheiro Machado, com o objetivo de acelerar as obras das ruas que dão acesso ao complexo hospitalar; verificar o posicionamento das paradas de ônibus; rever as linhas dos coletivos; e revitalizar a sinalização de trânsito. Na segunda-feira (11), o prefeito Jorge Pozzobom esteve em Porto Alegre participando da assinatura do convênio entre o Governo do Estado e a Fundação Universitária de Cardiologia, que irá fazer a gestão do Hospital Regional.
Nos próximos dias, a Secretaria de Mobilidade Urbana irá instalar duas paradas de ônibus na Rua Florianópolis – nos dois sentidos: uma ao lado da entrada do Hospital Regional e a outra em frente a um estabelecimento comercial. A sinalização das vias principal e adjacentes também estão sendo avaliadas e, se necessário, serão revitalizadas para melhor atender aos motoristas e pedestres que virão utilizar as ruas. Ressalta-se, ainda, que os fiscais da Secretaria de Mobilidade estão estudando quais linhas irão abastecer a região.
“Realizamos um levantamento nas ruas, principalmente em relação às novas linhas de ônibus, bem como as paradas. Novos estudos estão sendo feitos para melhor atender à população”, ressaltou o secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas, o Coronel Vargas.
Já de acordo com a Controladoria Geral, também foram verificadas as obras em andamento de quatro vias da região: o segundo trecho da Rua Florianópolis; as ruas Adi Forgiarini e Adair Maciel; e Avenida Brasil. Ainda, para melhorar a infraestrutura da localidade, a Prefeitura começará a notificar os proprietários de residências na Rua Florianópolis para que os muros e as grades das casas sejam recuados, com intuito de que sejam feitas calçadas. Os recursos utilizados nesta ação são do programa Pró-Transporte.
O Hospital Regional de Santa Maria será 100% SUS e terá 240 leitos. O primeiro setor a funcionar será o ambulatório, que servirá de apoio à rede básica. Em seguida, devem entrar em funcionamento o ambulatório de reabilitação e da área de cuidados prolongados.
Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria