Inicial > Notícias > Em Porto Alegre, Prefeito Jorge Pozzobom...

Notícias

21/06/2017

Em Porto Alegre, Prefeito Jorge Pozzobom busca soluções efetivas para problemas antigos


No Badesul, chefe do Executivo foi em busca de recursos para comprar maquinário. Intenção é solucionar problemas nas estradas do interior (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Chefe do Executivo esteve no Banco de Desenvolvimento e no Tribunal de Contas do Estado

 

Na busca por soluções permanentes para problemas que se arrastam há anos em Santa Maria, o prefeito Jorge Pozzobom, o controlador Geral do Município, Alexandre Lima, e o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, estiveram, nesta quarta-feira (21), em Porto Alegre. No Banco de Desenvolvimento (Badesul) – Agência de Fomento/RS, eles foram atrás de recursos para garantir melhorias às estradas do interior. Já no Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS), o chefe do Executivo foi consolidar a proximidade institucional. Por sua vez, na Secretaria Estadual de Agricultura foram tratadas as destinações de emendas parlamentares e a utilização da área da Fepagro.

SOLUÇÕES EFETIVAS

O desgaste das estradas do interior ocorre ano após ano. É um problema crônico no Município, mas que a nova Administração Municipal quer, de forma definitiva, solucionar. Com este objetivo, o prefeito foi recebido pela diretora de Operações do Badesul, Jeanette Halmenschlager Lontra. No Banco, o chefe do Executivo e o secretário de Desenvolvimento Rural foram atrás da captação de recursos para financiar a compra de maquinário ou horas-máquina para atender e dar manutenção às estradas do interior.

 “Estamos buscando de maneira planejada soluções permanentes para os problemas que se repetem”, destacou Alexandre Lima.

“Foi uma reunião bastante positiva para darmos andamento nestas questões que, também, são prioridades do governo”, completou Menna Barreto.

APROXIMAÇÃO INSTITUCIONAL

No Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS), também na Capital gaúcha, o prefeito Jorge Pozzobom reforçou o que foi tratado na reunião realizada terça-feira (20), em Santa Maria, onde ressaltou os compromissos da Prefeitura Municipal em governar de maneira transparente e com respeito ao dinheiro público. A visita ao TCE/RS também honra a promessa de Pozzobom, em manter uma relação próxima com as demais instituições.

SECRETARIA DE AGRICULTURA

O secretário de Desenvolvimento Rural aproveitou a ida a Porto Alegre e esteve na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, onde verificou as emendas parlamentares que devem ser destinadas ao Município. Menna Barreto também tratou com o secretário adjunto da pasta, André Lionir Petry da Silva, sobre firmar uma parceria entre Estado e Município para que a Prefeitura possa utilizar a área da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), no Distrito de Boca do Monte.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Reprodução/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial