Inicial > Notícias > Buscando aproximação institucional, integrantes do Gabinete...

Notícias

20/06/2017

Buscando aproximação institucional, integrantes do Gabinete de Governança visitam TCE em Santa Maria


Encontro foi realizado na manhã desta terça-feira na sede do TCE (Foto: Deise Fachin)

Intenção do Governo é estar próximo da instituição para qualificar a gestão municipal

 

Desde que assumiu a Prefeitura de Santa Maria, o prefeito Jorge Pozzobom definiu como um de seus compromissos o de governar de maneira transparente, com absoluto respeito ao dinheiro público e de forma a qualificar a gestão municipal. E foi baseado nessas premissas, e buscando uma aproximação institucional, que o chefe do Executivo, juntamente com integrantes do Gabinete de Governança do Município, visitou, na manhã desta terça-feira (20), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) em Santa Maria.

No encontro, que foi realizado na sede da instituição, na Rua Alberto Pasqualini, os membros do Executivo foram recebidos pelo coordenador do Serviço Regional de Auditoria de Santa Maria, Marcos Antônio Feltrin, e pelos auditores Gontan Flores Junior e Michele Gomes Ciocari. Na oportunidade, o prefeito Pozzobom destacou aos integrantes do TCE diversas ações que vêm sendo realizadas pelo Executivo, entre as quais os resultados já conquistados com a implantação do Mutirão Fila Zero e os estudos para prevenir os alagamentos na cidade.

Ainda, ressaltando o compromisso de governar de maneira transparente, o prefeito aproveitou a oportunidade para entregar a Feltrin uma cópia da resolução nº 2 de 2017, que institui o Núcleo de Gestão Estratégica para avaliação e correção das disfunções apontadas pelo TCE-RS e que tem como objetivo tomar conhecimento dos relatórios emitidos pelo Tribunal e adotar as medidas apontadas. Também na reunião, o prefeito e os demais secretários aproveitaram a oportunidade para encaminhar pedidos de orientações a demandas que visam agilizar a prestação de serviços na cidade. Conforme o chefe do Executivo, a aproximação com o TCE busca garantir uma gestão eficiente e qualificada.

“Esse é o modelo que propomos de governar, um governo humano que vem buscando essa aproximação com as instituições, para que as ações possam avançar. A gente não quer errar enquanto gestão, e o TCE tem um papel importante nisso”, destacou o prefeito Pozzobom.

Conforme Feltrin, o TCE-RS, por meio do Gabinete das Cidades, tem buscado também essa aproximação com os gestores públicos. Segundo ele, a ideia é convidar os demais prefeitos das cidades que integram a regional de Santa Maria para encontros como o realizado com os membros da Prefeitura local, como forma de fazer apontamentos e prestar orientações. Feltrin explicou que, por questões institucionais, a Prefeitura de Santa Maria é auditada pela regional de Santana do Livramento, mas que a instituição local está à disposição para auxiliar nas demandas do Município.

“Agradecemos a visita de vocês e consideramos ela muito importante. Nosso objetivo também é encurtar esse distanciamento entre o TCE e os gestores públicos. Queremos ser parceiros e, aqui, temos técnicos qualificados que podem auxiliar. Acreditamos que trabalhando de maneira conjunta vamos colher bons frutos para o Município”, ressaltou Feltrin.

Além do prefeito Pozzobom, também participaram da reunião, por parte da Administração Municipal, o secretário de Gestão e Modernização Administrativa e chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez; a procuradora geral do Município, Rossana Schuch Boeira; o controlador geral, Alexandre Lima; o coordenador executivo do Gabinete de Governança, Carlos Brasil Pippi Brisola; e a controladora adjunta do Município, Juliana Vedotto.

 

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial