Inicial > Notícias > Prevenção de Desastres: Vice-prefeito Sérgio Cechin...

Notícias

12/04/2017 12/04/2017 18h26m

Prevenção de Desastres: Vice-prefeito Sérgio Cechin solicita convênio à Secretaria Estadual de Obras


 Buscar apoio junto ao Estado e à União é uma das intenções do Núcleo (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Vice-prefeito foi a Porto Alegre e pediu escavadeiras hidráulicas para o desassoreamento dos arroios do Município

 

O Núcleo de Avaliação e Prevenção de Desastres do Município tem trabalhado intensamente para garantir que, caso a cidade seja atingida novamente por fortes tempestades, não haja alagamentos ou demais prejuízos ocasionados pelas chuvas. Com este objetivo, o presidente do Núcleo, vice-prefeito Sérgio Cechin, foi a Porto Alegre solicitar apoio ao Estado.  

O vice-prefeito foi até a Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Rio Grande do Sul e encaminhou solicitação para estabelecer convênio com a pasta. Sérgio Cechin pediu escavadeiras hidráulicas do Estado para que a Prefeitura Municipal possa utilizar os equipamentos no desassoreamento dos arroios de Santa Maria.

“Há muitos pedidos feitos à Secretaria de Obras, entretanto, dentro de uma sequência seremos atendidos”, destacou o presidente do Núcleo.

Desde os alagamentos ocasionados pelas chuvas da madrugada de 12 de março, o Núcleo de Avaliação e Prevenção de Desastres se comprometeu em realizar ações para evitar que os problemas voltem a ocorrer. As estratégias para solucionar a questão passam por pedir apoio ao Estado – como foi feito, agora, pelo vice-prefeito Sérgio Cechin –, e à União, além de mapear as áreas de risco do Município – trabalho que também já está sendo desenvolvimento pelo Instituto de Planejamento (Iplan).

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial