Inicial > Notícias > Prefeito recebe Comissão Organizadora da Feira...

Notícias

30/03/2017

Prefeito recebe Comissão Organizadora da Feira do Livro e reforça parceria do Poder Público


Parte da Comissão Organizadora da Feira do Livro esteve presente (Foto: João Alves)

Ações na Praça Saldanha Marinho devem garantir ambiente agradável para a realização do evento

 

O prefeito Jorge Pozzobom recebeu, nesta quinta-feira (30), integrantes da Comissão Organizadora da Feira do Livro de Santa Maria. Durante o encontro, realizado no Centro Administrativo Municipal, o chefe do Executivo tomou conhecimento da programação prévia do evento literário, realizado na Praça Saldanha Marinho, de 29 de abril a 14 de maio.

“A Prefeitura quer ser parceira e atuante na realização da Feira do Livro. Vamos colaborar com ações pontuais para que a Praça Saldanha Marinho esteja preparada para receber nossos escritores, nossos artistas, as escolas e nossa população”, afirmou Pozzobom.

A intenção é garantir para que a Praça Saldanha Marinho, local por onde circulam milhares de pessoas durante as duas semanas de realização da feira, ofereça condições mais efetivas de limpeza, iluminação e segurança.

A diretora da Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide, Rosângela Rechia, lembrou que estão abertas as inscrições para autores submeterem suas obras às sessões de autógrafos da Feira do Livro de Santa Maria.

“Estamos recebendo inscrições até o dia 15 de abril. Nossa expectativa é superar a marca atingida em 2016, quando tivemos o lançamento de 152 obras e a participação de mais de 300 autores nas sessões de autógrafos”, afirmou. No ano passado, a Feira do Livro de Santa Maria comercializou mais de 55 mil exemplares de livros diversos.

Estiveram presentes na reunião a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, a produtora cultural, Rose Carneiro, o presidente da Câmara do Livro de Santa Maria, Telcio Brezolin e o superintendente de Cultura, Cassio Corbellini.

A Feira do Livro de Santa Maria ocorre de 29 de abril a 14 de maio de 2017, das 13h às 21h, exceto aos sábados, quando inicia às 10h. É uma realização da Prefeitura Municipal, Câmara do Livro, CESMA, UFSM, Centro Universitário Franciscano e 8ª Coordenadoria Regional de Educação, com apoio do SESI-RS.

 

SAIBA MAIS
Autores interessados em divulgar suas obras na Feira do Livro de Santa Maria 2017 têm até o dia 15 de abril para solicitar inscrição junto à Comissão Organizadora do evento. Para participar, é necessário entregar pessoalmente (ou via correio) o termo de compromisso e a ficha de inscrição (clique aqui para fazer download) na Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Junto ao termo de compromisso deverão ser entregues dois (02) volumes do livro a ser lançado ou autografado durante a Feira. As obras serão analisadas pela Comissão Organizadora. Também é preciso enviar a biografia do autor, o número de obras publicadas e o resumo da obra que será lançada (caso o livro ainda estiver na gráfica).

As datas de lançamento ou sessões de autógrafos serão escolhidas pelo autor no momento da inscrição. Livros infantis terão sessões de autógrafos das14h às 16h30 e os demais livros, das 17h às 19h.

 

Endereço para envio das obras e termo de compromisso/ficha de inscrição:

Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide
Avenida Presidente Vargas, nº 1300 – Santa Maria/RS – CEP 97.015-511
Mais informações pelos telefones: 55 3218 1396 e 55 99171 9970 (com Rosângela Recchia) ou por e-mail: bpmhbsm@yahoo.com.br

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial