Inicial > Notícias > Prefeitura projeta reabertura do Restaurante Popular...

Notícias

20/03/2017 20/03/2017 15h16m

Prefeitura projeta reabertura do Restaurante Popular em reunião com Conselho de Segurança Alimentar


Para voltar a prestar os serviços, restaurante precisa de laudos das panelas e PPCI

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Município trabalha intensamente, desde o dia 1º de janeiro deste ano, para reabrir um dos estabelecimentos mais importantes de assistência social de Santa Maria: o Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter. Nesta segunda-feira (20), o titular da pasta, João Chaves, e o adjunto Leonardo Kortz receberam, na sede da Secretaria, representantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Consea), que buscaram informações sobre a reabertura do espaço.

Conforme o secretário argumentou no encontro, para reabrir o restaurante é necessário o laudo das panelas e o Plano de Prevenção e Combate a incêndio (PPCI) - que precisa ser refeito. As obras de reforma já foram entregues pela empresa responsável e, a partir dela, a Caixa Econômica Federal realizou a vistoria, mas ainda não deu retorno à Prefeitura.

“Estamos trabalhando bastante para reabrir o Restaurante Popular, mas só iremos fazer isso quando estiver tudo certo, com responsabilidade, pensando justamente na população”, explica João Chaves.

De acordo com a Secretaria, a expectativa do Município é que entre junho e julho, os serviços voltem a ser prestados no estabelecimento.  

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial